Televisão

Casa dos Segredos: Violência doméstica de Gabriela provoca expulsão de César

A atriz entrou com um segredo que mostra o seu passado de vítima de violência doméstica durante um namoro antigo, mas é inegável que dentro da Casa tem uma postura de agressora. É ela que grita com César, é ela que se chateia por ele falar com outras pessoas, é ela que chora e faz os seus próprios filmes e é ela que lhe faz violência doméstica (até pelas palavras e insultos proferidos).

Dito isto, seria de esperar que Gabriela fosse expulsa na gala deste domingo. Verdade? Errado. A concorrente safou-se mais uma vez, mostrando novamente que está a ser protegida dentro do jogo. Mesmo com a mãe Delfina (que, assim como as outras mães dos nomeados e a irmã de Joana F. entraram na Casa por ser Dia da Mãe) a confessar que a filha é obcecada pelo namorado.

Para começar, as votações esta semana foram para salvar uma pessoa. Quando assim é, é sinal que a produção quer evitar que saia um concorrente odiado (sendo que Gabriela seria a única, do lote de nomeados, que cumpre esses requisitos).

Depois, já no início da gala, houve reabertura de votações. Joana F. foi a primeira a salvar-se, por ter sido a preferida do público durante a semana.

O programa decorreu, mais uma vez, à volta do casal algarvio, com Rui à mistura (que até ouviu a acusação de que seria um “apêndice” dos pares na ‘Casa dos Segredos’ só porque fala com esses colegas). O barbeiro foi o segundo a ser resgatado pelo público, apesar de ter ‘levado porrada’ durante a gala.

No final, ficou – como seria de esperar – o casal. E se a maioria dos telespectadores já não suporta Gabriela, tal como se percebe nas redes sociais (e até nos comentários de ‘Late Night Secret’), eis que no fim foi César a receber ordem de saída.

Ele, que sempre se mantinha calmo nas discussões com a namorada, era criticado igualmente por causa disso.

Ao ponto de, já em conversa com Olívia Ortiz no ‘Pós-Gala’, recordar o momento em que, ainda dentro da casa, achar que teria a vida completamente estragada depois deste reality show.

“Terá a vida completamente estragada depois?”, perguntou-lhe a apresentadora.

“Creio que não. Até porque nas primeiras duas galas o que era focado é que o César era isto, fazia aquilo e que fazia coisas horríveis à Gabriela. Senti de certa forma que estava a ser injustiçado”, respondeu.

“Felizmente fiquei muito no jogo e as pessoas puderam ver quem é o César na realidade. Há um César que erra, há uma Gabriela também que erra, que provoca, como também há um César que provoca e ambos provocamos e ambos erramos e pronto. Acho que hoje não vou ter certamente a vida estragada. Claro que ali nós exageramos sempre. Não sei o que me espera. Mas sei que o cenário não está tão negro como acreditava lá”, continuou.

De seguida foi perguntado aos únicos três ex-concorrentes (João, Pedro e Joana C.) que estavam no estúdio como era a relação de César e Gabriela.

“Nós temos uma perspetiva muito redutora da relação porque só conhecemos o que se passa ali dentro”, respondeu o companheiro de Isabela.

“E eu disse-lhe diretamente muitas vezes que parece que ele usa aquele tom provocador típico dele, porque ele está sempre calmo e nos momentos certos ele usa umas palavras, umas músicas, umas passagens de propósito para picar a Gabriela em algumas situações”, prosseguiu.

“Por outro lado a Gabriela também – vendo só o que se passa lá dentro – reagiu também exageradamente a tudo. Lá está, também só soube do segredo dela cá fora. Parecia tudo exagerado da parte da Gabriela mas parecia que o César picava. Na minha opinião a culpa seria do César, porque só vimos aquilo lá dentro.”

Uma coisa é certa. Sofia Fernandes escreveu nas redes sociais que não iria à gala por causa da proteção que têm dado a Gabriela – com quem foi a votos quando foi expulsa.

“Vim jantar fora, hoje dei uma folga de SS Gabriela. Mais uma gala de colinhos. Cansada das galas. Sempre Gabriela e César. A produção nunca vai deixar sair a Gabriela, é a favorita deles.”

E confirmou-se.

Imagens: TVI