Atualidade

Morreu o estilista Roberto Cavalli

Roberto Cavalli morreu esta sexta-feira, 12 de abril, em sua casa na Florença, aos 83 anos, após uma longa doença. Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o estilista morreu em sua casa.

Especializou em estamparia têxtil. O seu estilo reconhecido internacionalmente era marcado por uma preferência por padrões extravagantes baseados em animais, uma elegância exótica e boémia.

Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto tornou-se um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava“, pode ler-se no texto da rede social da marca do estilista, sem dar detalhes sobre a causa da sua morte.

Segundo a imprensa internacional, Cavalli morreu ao lado da sua mulher, Sandra Bergman Nilsonn, com quem esteve nos últimos 15 anos. Juntos, tiveram um filho, Giorgio, há dois anos. A criança é o sexto herdeiro do estilista, que também deixa Tommaso e Cristiana, do seu primeiro casamento com Silvanella Giannoni, e Robert, Rachele e Daniele, do relacionamento com Eva Duringer.

Roberto Cavalli retirou-se da vida pública e dos negócios da moda em 2015, quando vendeu a marca.

Foto capa: Facebook Roberto Cavalli