Atualidade

Ausência sentida de Kate Middleton marido e filhos em Missa Pascal

A Família Real Britânica reuniu-se este domingo, 31 de março, para a tradicional missa de Páscoa que se realiza todos os anos na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Ao contrário dos anos anteriores, a ausência dos mais jovens foi muito notada, nesta altura em que Carlos III e a Princesa de Gales se encontram em tratamento contra o cancro. Longe vão os tempos em que a Rainha Isabel II fazia deste dia uma festa.

Kate Middleton, o marido e filhos, George, Charlotte e Louis, foram os grandes ausentes este ano. Em 2023 o filho mais pequeno dos Príncipes de Gales estreou-se neste evento com grande alegria.

Também os sobrinhos e os seus companheiros não compareceram na Missa Pascal, como foi o caso da princesa Beatriz e do marido Edoardo Mapelli Mozzi; da princesa Eugenie e Jack Brooksbank; de Peter Phillips com a namorada Lindsay Wallace; de Zara Tindall, Mike Tindall e das duas filhas mais velhas, Mia e Lena; e Lady Louise. Este ano apenas James, o filho mais novo dos duques de Edimburgo marcou presença.

Apesar de diagnosticada com melanoma logo após ser submetida a uma mastectomia, a ex-mulher do duque de York, Sarah Ferguson, fez questão de se juntar ao Rei, neste momento de maior fragilidade. Esta foi a primeira vez que Sarah compareceu ao serviço religioso do Páscoa desde que se divorciou de Andrew em 1996.

O monarca mostrou-se feliz ao chegar à igreja com a mulher Camila, que tal a Princesa Anne e Sarah Ferguson, escolheu o verde esperança para usar na ocasião.