Atualidade

Kate Middleton revela que tem cancro em vídeo emotivo

No meio de imensas polémicas e conspirações à volta da recuperação cirúrgica da Princesa de Gales, a própria veio a público esta sexta-feira anunciar que sofre de cancro.

Em vídeo, Kate Middleton explicou o que lhe está a acontecer, embora não tenha especificado qual o tipo de cancro de que padece.

O problema oncológica foi descoberto durante a “cirurgia abdominal programada” a que foi submetida a 17 janeiro.

Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, todas as maravilhosas mensagens de apoio e a vossa compreensão enquanto tenho estado a recuperar da cirurgia“, começou por dizer, admitindo: “Foram dois meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipa médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual que estou muito grata“.

A nora do Rei de Inglaterra explicou que foi submetida “a um grande cirurgia abdominal“, que, “na altura“, pensaram “não ser cancerígena“. A cirurgia foi “bem sucedida“, mas, “os exames efetuados após a operação revelaram a presença de cancro. Por isso, a minha equipa médica aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial desse tratamento“, contou.

Kate confessou que “foi um choque enorme“, tanto para ela, como para o marido. Por isso decidiram “gerir isto em privado“, pelo “bem da família“. Tem sido um processo que “tem levado tempo“, pois precisam de explicar “tudo” aos três filhos, George, de dez anos, à Charlotte, de oito, e ao Louis, de sete:  “Quero assegurar-lhes de que vou ficar bem“.

Kate Middleton afirmou estar “a ficar mais forte todos os dias“. “Ter o William ao meu lado é também uma grande fonte de conforto e tranquilidade. Tal como o amor, o apoio e a bondade que têm sido demonstrados por muitos de vós. Isso significa muito para nós os dois“, sublinhou.

O trabalho sempre me trouxe um profundo sentimento de alegria e estou ansiosa por regressar quando for capaz, mas por agora tenho de me concentrar em recuperar totalmente“, admitiu a futura rainha consorte.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo cancro. Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Não estão sozinhos“, concluiu, cedendo desta forma à pressão sentida nos últimos tempos, apesar de ser nítido que precisaria de mais tempo para o fazer publicamente. Veja o vídeo:

Foto Capa: Imagem de arquivo