Televisão

Astérix e Obélix estão de regresso com nova aventura

Astérix e Obélix estão de regresso com uma nova aventura para toda a família. Desta vez, os dois heróis gauleses – sempre acompanhados pelo fiel Ideiafix – terão de ajudar a única filha da Imperatriz da China a salvar a mãe e a libertar o seu país. Prometendo muitos momentos de boa disposição, Astérix & Obélix – O Império Do Meio estreia em exclusivo no TVCine Top: dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 21h30, na versão original, e na manhã seguinte, às 9h35, na versão dobrada em português.

Estamos no ano 50 antes de Cristo. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica. Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China. Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Reino do Meio.

Baseado nas famosas personagens de BD criadas por René Goscinny e Albert Uderzo, Astérix & Obélix – O Império Do Meio conta com um elenco de luxo encabeçado por Guillaume Canet (que também assume a realização), Gilles Lellouche, Vincent Cassel e Marion Cotillard, para além de cameos de celebridades como Zlatan Ibrahimović. Na versão em português, as vozes são de Eduardo Madeira, Manuel Marques, Ana Garcia Martins, Tiago Retrê, Romeu Vala, Heitor Lourenço e Luís Mascarenhas, entre outros. Uma divertida aventura para miúdos e graúdos que dá continuidade à célebre saga francesa, a não perder dias 19 e 20 de janeiro em estreia exclusiva no TVCine Top.