Televisão

Got Talent Portugal estreia a 14 de janeiro

Está de regresso o programa de talentos. Esta é uma oportunidade e um desafio únicos para os muitos candidatos brilharem no palco do Got Talent Portugal, que o diga o novo painel de jurados: Filomena Cautela, Inês Aires Pereira, Rui Massena e Manuel Moura dos Santos.

Para Filomena Cautela ser jurada do Got Talent Portugal é como jogar o “Quem quer ser milionário” : em casa é facílimo responder a tudo e tomar decisões, quando se está sentado na cadeira tudo de jurado é complicadíssimo. Para ela “este formato oferece um palco a todos os que precisam dele, que trabalharam para lá chegar e cujo talento possa não ser convencional e isso é extraordinariamente inspirador e serviço público”.

Inês Aires Pereira, diz-se “muito feliz pelo convite feito pela RTP e pela Fremantle. Espero não desiludir pois quero estar à altura dos grandes talentos que pisam o enorme palco do Got Talent Portugal”.

O regressado Rui Massena considera o Got talent Portugal “o programa relacionado com as artes mais democrático da televisão portuguesa. Permite que todas as artes estejam a concurso, permitindo a milhares de pessoas que estudam e desenvolvem diariamente o seu trabalho, em áreas como o circo, o teatro, a dança, a música instrumental, partilhar com o mundo os seus resultados. Estar a ouvir, a ajudar novas gerações a continuar o seu sonho, e a premia-lo, é uma missão que me faz ficar entusiasmado”.

Para Manuel Moura dos Santos, este é um programa que está em sintonia com as produções internacionais do formato, especialmente as produções americanas e inglesas. A divulgação das artes performativas portuguesas tem no Got Talent Portugal o seu expoente máximo, pois segundo o jurado “apenas no Got Talent Portugal os espectadores portugueses têm a possibilidade de assistir a atuações em áreas performativas que de outro modo dificilmente chegariam à televisão e, cuja qualidade e espetacularidade são inquestionáveis. Esta é a imagem de marca do Got Talent Portugal que faz deste formato um espetáculo único e imperdível. O Got Talent Portugal mudou a vida de muita gente de uma forma tão positiva que a grande maioria recorda com saudade a sua passagem pelo programa”.

Sílvia Alberto será a anfitriã. “Estou muito entusiasmada com o regresso do Got Talent Portugal e cheia de energia. Mal posso esperar para partilhar todas as novidades e celebrarmos em conjunto o talento”, confessa a apresentadora.

A nova temporada do Got Talent Portugal estreia domingo, dia 14 de janeiro, às 21h15 na RTP1.