Atualidade

Casa dos Segredos 7: Gabriela denuncia ex-namorado agressor e chora após falar do terror

Os segredos deste Secret Story 7 já estão quase todos revelados. Na Gala de Expulsão deste domingo ficou a conhecer-se o da algarvia e também o de Marlene.

O mistério de Marlene é dos mais poderosos de sempre da Casa dos Segredos, mas foi o de Gabriela que causou maior emoção. “Vivi aterrorizada por um ex-namorado”, contou a namorada de César, antes de denunciar as agressões verbais, físicas e psicológica de que foi alvo. “Depois desse período, o César ajudou-me muito”, salvaguardou para que não houvesse dúvidas.

“Eu tinha 16 anos, o meu ex-namorado era mais velho. Como acontece em quase todos os casos semelhantes ao meu, inicialmente era tudo bom e bonito. Durante três meses, no verão, estivemos juntos por muito tempo, mas depois voltei a ter vida, a escola, o curso de atriz e ele não aceitou que tivesse vida além da relação que tinha com ele”, começou por relatar Gabriela, visivelmente nervosa.

Seguiram-se os episódios do terror que viveu. “As primeiras ações de violência foram verbais, ele agredia-me muito verbalmente. Eu nunca consenti aquele tratamento, virei-me sempre contra esse tipo de agressão. Nunca me fiquei, mas não podia pintar as unhas, maquiar-me, não podia usar decotes, tinha sempre de andar gola alta. Mas como não cedia, ele passou para agressões. Eu tinha que ir de boleia para estação de comboio, depois corria para o autocarro, sempre com medo, durante muitos meses. Ainda estávamos juntos e eu tinha receio e vergonha de falar com outras pessoas. Era ridículo, numa situação dessa temos que pedir ajuda, mas ele chorava e prometia que ia mudar”, contou Gabriela.

“A relação começou em junho e em janeiro, nos meus anos, agrediu-me fisicamente na rua, quando eu vinha da escola. Pensava que controlava as coisas e esse foi o maior erro que cometi. Vivi atormentada durante meses, depois de acabar a relação e até ao inicio do verão. Tive de pedir ajuda à família e amigos. No verão percebi que não conseguia andar na rua sozinha, só se estivesse acompanhada e não podia ser apenas com amigas, pois elas não tinham capacidade e força para me defender”, prosseguiu.

Depois foi Delfina, mãe de Gabriela, quem entrou em cena para falar do amor ciumento que a filha tem por César. “Vive o amor à maneira dela. É muito tímida, reservada e transparente”, defendeu a progenitora, vincando por mais do que uma vez que gosta “muito do César”. Noutro âmbito, a mãe da concorrente afirmou que tem “o maior respeito pelos pais” do ex-namorado agressor, o que lhe rendeu um forte aplauso do público presente no estúdio da Venda do Pinheiro.

“É normal que a Gabriela ainda sofra com o que passou (com o antigo namorado). Ela é incapaz de tocar ou de abraçar alguém… O César é completamente oposto, gosta de conviver, de abraçar e eu gosto muito dele”, prosseguiu Delfina, mandando, depois, pela filha um recado para o genro.

“O avião que mandamos era só para ti, mas não era nada contra ele. Diz-lhe, ainda assim, que já chega, vocês têm de jogar juntos. Juntos são maravilhosos, juntos brilham muito mais. Estamos todos, mas mesmo todos a torcer para que vocês joguem juntos. Manda um beijinho ao César”, afirmou Delfina, sem poder obter resposta da filha, já que o diálogo era proibido. Apesar de todas as emoções Gabriela só chorou com a mensagem da mãe.

Por fim, César juntou-se a ela no Confessionário, tomou conhecimento da mensagem que a sogra lhe destinou e afirmou: “Esta maneira de jogar tem resultado, mas já mentimos tanto… O melhor seria representarmos um pedido de namoro para justificar o que temos dito”.

A terminar, recorde a lista de segredos e a quem corresponde cada um, sendo que a negro estão os nomes dos concorrentes que já revelaram oficialmente o seu.

. Já escrevi dois livros sobre a minha vida sexual (Margarida)
. O meu pai tentou matar-me quatro vezes
. A minha irmã foi levada por um bispo da IURD (Marlene)
. Sou filho da prima da minha madrasta
. Somos casados (Luan e Tiago)
. Fui raptado por engano em Espanha (Rui)
. Salvei milhares de pessoas em África (Nuno)
. Já posei nu para uma revista
. Tentei matar o meu pai (Sofia)
. Estive cego durante um mês (Pedro)
. Vivi 7 meses num país em guerra (Bruno)
. Trabalho no Circo (Isabela)
. Vivi aterrorizada por um ex-namorado (Marlene)
. Entrei na casa antes de todos os concorrentes
. O meu irmão salvou-me a vida (João)
. Sou a chave do túnel dos segredos (Carina)

Imagens: Reprodução redes sociais e frames TVI