Cultura

Oscars: Em exclusivo e em direto na RTP2 e Antena 3

A 96ª cerimónia dos Oscars da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood a 10 de março. Já sabes onde ver, em direto, a transmissão da glamorosa festa do cinema, que marca o final de mais uma temporada de prémios?

A RTP volta a emitir, em exclusivo, a cerimónia dos Oscars em Portugal. No domingo, a partir das 23h00 na RTP2, Mário Augusto traz-nos todos os pormenores da 96.ª Cerimónia da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, a decorrer em Los Angeles.

Pelo quarto ano consecutivo, a RTP transmite em direto o maior evento mundial de cinema, adaptando-se sempre às alterações da cerimónia, que é cada vez mais rápida e com pausas mais curtas. Este ano, pela primeira vez, a Cerimónia começa mais cedo e conta com apresentação do comediante Jimmy Kimmel.

Os favoritos

Na corrida à estatueta dourada, o filme “Oppenheimer” lidera com 13 nomeações, seguido de Pobres Criaturas com 11 nomeações.

O filme “Pobres Criaturas” também está bem posicionado, tem 11 indicações ao Oscar. Emma Stone pode entrar para um clube restrito, tornando-se aos 35 anos, a oitava atriz a ganhar dois Oscars — em 2017 levou para casa a estatueta de melhor atriz por La La Land – A Melodia do Amor.

Se isso acontecer, vai seguir os passos de Meryl Streep, Jodie Foster, Elizabeth Taylor, Bette Davis, Luise Rainer, Olivia de Havilland e Hilary Swank.  Ainda nenhum ator homem alcançou o mesmo feito.