Atualidade

Antonio Banderas resignado com contratempo no início da Semana Santa

O ator espanhol não pôde cumprir, este Domingo de Ramos, a tradição anual de conduzir o andor da Virgem das Lágrimas e dos Favores na procissão da sua terra devido à ameaça de chuva.

A saída da procissão foi cancelada. Acompanhado pela sua companheira, Nicole Kimpel, e do irmão, Francisco Javier, que também participa todos os anos na procissão em Málaga, Antonio Banderas ouviu com serenidade o anúncio da decisão de suspender a saída da irmandade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ABC (@abc_diario)

A tristeza tomou conta dos intervenientes e a banda começou a tocar Lágrimas de San Juan. Antonio Banderas e os outros mordomos acompanharam abraçados, balançando para a esquerda e para a direita, enchendo a igreja de emoção.

O artista de 63 anos admitiu à imprensa, que foi uma decisão inteligente. “Não se podia sair para a rua, além disso o que está caindo este ano não é mais água, era lama”, afirmou Banderas, acrescentando que sair naquelas condições seria colocar “em perigo um património que custou muito trabalho”.

O ator não pôde assim caminhar pelas ruas do centro histórico de Málaga com a sua Virgem, como faz todos os anos. O tempo assim o ditou.

Estrela Hollywood

Antonio Banderas nunca hesitou em expressar o seu orgulho pela sua fé cristã. Há vinte anos que a estrela Hollywood participa na procissão como mordomo na sua terra natal da Maria Santíssima das Lágrimas e dos Favores, venerada como a Virgem das Irmandades Reais Fundidas.

Banderas espalhou a sua devoção pelos que o rodeiam, como a mãe de sua filha Estela, Melanie Griffith, e a atual companheira, Nicole Kimpel.

O ator criou a Fundação Lágrimas y Favores, com a qual realiza diversos eventos ao longo do ano para arrecadar fundos para diversas associações de Málaga. A sua presença na cidade é cada vez mais assídua também devido à gestão do seu teatro no Soho, fazendo com que esteja cada vez mais presente em Málaga e na sua vida cultural.