Atualidade

Casa dos Segredos: César abre finalmente os olhos em relação a Gabriela

O fadista foi o concorrente expulso nesta 10.ª semana de jogo, apesar de cá fora todos acreditarem que seria a namorada a sair.

Certo é que a opinião, já depois de César abandonar a Casa, continua a ser idêntica: aquele deveria ter ficado e Gabriela, pela sua agressividade e violência verbal, deveria ter recebido ‘ordem de expulsão’.

Até o próprio reconhece isso agora, depois de uma noite de sono fora da Venda do Pinheiro. Em entrevista no ‘Você na TV’, esta segunda-feira de manhã, o cantor começou por explicar que estava à espera de ser expulso, porque “percebi que as nossas discussões tinham muito impacto e que as pessoas ficavam do lado da Gabriela, porque chorava imenso, mostrava-se mais frágil”, mas logo foi questionado sobre a saúde da relação.

“Isto sempre correu bem entre quatro paredes. Mas era super ciumenta. Sempre que havia uma terceira pessoa: um amigo, uma amiga, um cão, um gato, um piriquito, era complicado”, descreveu, referindo-se ao namoro de cinco anos que tinham cá fora.

“No início chorava imenso, fazia grandes dramas também, chamava-me nomes. Infelizmente fui-me habituando e desvalorizando, daí a minha atitude mais fria”, continuou.

Questionado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha (que reconheceu que “ela massacrou-o na última semana diariamente”), César lembra os motivos pelos quais ainda está com a atriz.

“Gosto muito dela”, mas agora o sentimento é diferente. “Sinto-me desiludido. A forma como ela falava de mim a outros concorrentes. Nunca imaginei que tivesse esse tipo de conversas”.

Já tentei muitas vezes acabar com esta relação mas a vida acaba por nos unir. Ou temos trabalhos juntos e acabamos por voltar a namorar. Noutras alturas percebi que ela precisava muito de mim e nunca consegui acabar”, frisou o artista.

Cristina Ferreira comentou: “Tem noção que a vossa relação não é nada saudável, certo?”, ao que ele respondeu afirmativamente.

O anfitrião de ‘Casa dos Segredos 7’ confessou que se comoveu com o segredo de Gabriela ao início, mas já mudou de opinião. “Será que está a usar os mesmos mecanismos para o martirizar a si? É estranho. Porque ela acaba por o agredir a si também”, disse Goucha.

Ao que César anuiu: “Ela já reconheceu isso várias vezes. Já procurou ajuda duas vezes. Mas não aceita a ajuda. Teve acompanhamento não há muito tempo e a pessoa não lhe disse o que ela queria ouvir e ela desistiu”.

Manuel Luís concordou. “Aliás ela baralha tudo aquilo que ouve. Eu disse-lhe: ‘Invista em si, goste de si, deixe o jogo do César’ e ela não percebeu nada”.

O ex-concorrente acrescentou que isso ainda deu mais força ao comportamento da namorada. “Foi terrível. Ela aproveitou o estímulo que foi dado cá de fora, tanto do Manel [Goucha], como dos psicólogos, tal como a Voz, para me agredir. Ela usou esse estímulo para se tornar agressiva, para se tornar opressora, para se tornar ofensiva”.

Quanto aos insultos vários que ouvia da boca de Gabriela (como “porco”, “burro” e “psicopata”), César disse aquilo que muitos telespectadores acham.

“Se fosse um homem a tratar uma mulher com a agressividade que a Gabriela me tratou, com a impulsividade, com a dureza com que a Gabriela me tratou, como é que era, Portugal? O que é que Portugal pensaria? Deixo a questão no ar”, deu o mote, sendo que o público concordou com a cabeça.

Nesta altura Cristina Ferreira pergunta: “Está com ela por pena?”, e teve resposta negativa.

“Mas como se ama uma pessoa que agride desta maneira, verbalmente?”, continuou Goucha.

“Cá fora as coisas não acontecem com aquela regularidade e com aquela intensidade. É talvez burrice minha, estupidez, deixar-me levar pelo relacionamento assim. Ela tirou de mim o pior. Eu nunca tinha dito palavrões antes de conhecer a Gabriela. Eu nunca tinha falado alto para ninguém. Nunca tinha tido uma discussão com ninguém. A Gabriela despertou em mim todas essas características que eu achava que nunca iria ter”, descreveu César.

“E ela mostrou o seu pior porque certamente há-de ter um lado que é o tal lado que o cativa”, interrompeu Goucha.

“Sim. Ela é uma miúda dedicada, carinhosa também e que faz qualquer coisa por mim, mas deixa-se cegar pelo ciúme desmedido. Para ela, ter um namorado é alguém que tem de estar 24 horas só para ela. E para mim e para já a minha profissão, é entre pessoas. E ela nunca lidou bem com isso”.

Mas o pior mesmo é outra coisa. “E depois há um outro pormenor que, para mim, me magoou mais. Ela nunca lidou com o facto das pessoas gostarem de mim. Esse é o ponto que me magoa mais. Tanto cá fora, tanto lá dentro.”

O algarvio mostrou-se especialmente “triste” depois de ter visto imagens do reality. “Esta noite tive a oportunidade de ver uma passadeira de imagens muito duras para mim. Muito duras de ouvir, a forma como ela me descrevia, a forma como tentava incentivar todos”.

“Lá dentro pensava que aquilo me dizia na cara era o que era. Mas agora vi que ela falava nas minhas costas era muito mais feio e tentar pôr todos contra mim. É terrível”, assegurou César.

Gabriela, que pouco se mostrou triste com a saída do namorado, terá pedido “desculpa muitas vezes” àquele só na gala de expulsão, segundos antes deste abandonar a casa.

“Ela é a mais mal educada. Aliás não houve nunca em toda a edição um concorrente que dissesse tantos nomes”, continuou César, rematando: “Vamos ver como vai ficar a nossa relação”.

Imagens: TVI e Facebook