Cultura

Teatro da Trindade INATEL celebra Dia Mundial do Teatro com Entrada Livre

O Teatro da Trindade INATEL celebra o Dia Mundial do Teatro, que se comemora no dia 27 de março, com uma programação de Entrada Livre.

Durante a tarde, abrem-se as portas e dá-se a conhecer os segredos e curiosidades de um dos teatros mais icónicos de Lisboa, que conta já com mais de 150 anos de História. Nas VISITAS GUIADAS, o público terá a oportunidade de espreitar os bastidores, pisar o palco e sentir o apelo que a magia de um Teatro tem para oferecer. As visitas decorrerão às 14h30 e 16h30.

Na Sala Carmen Dolores, às 21h, Alberto Magassela, Álvaro Correia, Benedita Pereira, Cucha Carvalheiro, Fernando Luís, Manuela Couto, Renato Godinho e Sandra Faleiro, sobem ao palco com o espetáculo A SENHORA DE DUBUQUE, uma peça do célebre dramaturgo norte-americano Edward Albee.

Três casais divertem-se a jogar às 20 perguntas, em casa de Jo e Sam. O grupo parece estável, apesar da tensão criada pelo jogo e pelo álcool. Mas essa estabilidade altera-se ao longo da peça, assim como as boas maneiras se vão esboroando e a animosidade entre eles vai ficando exposta. A chegada inesperada do quarto casal, uma elegante senhora e o seu sofisticado companheiro, expõe ainda mais o potencial destrutivo do grupo. Apenas a anfitriã cria uma relação empática com a enigmática mulher. Será a mulher a mãe de Jo? Será um anjo da morte? Albee tece uma narrativa que mantém o público em suspense.

*Entrada livre mediante o levantamento de bilhetes, no próprio dia, a partir das 13h, na bilheteira do Teatro. Limite de 2 bilhetes por pessoa, sujeitos à lotação da Sala Carmen Dolores e das Visitas Guiadas (máximo 25 pessoas, por visita). Para este dia não se aceitam reservas.

Teatro da Trindade INATEL

T. 351 211 155 741
Largo da Trindade, 7-A | 1200-466 Lisboa