Televisão

Casa dos Segredos 6: Nuno expulso de um jogo que está a perder sentido

A Gala de Expulsão deste domingo, 7, deixou o grupo de Cláudio reduzido a um único elemento (Bruno), já que, sem qualquer ponta de surpresa, Nuno foi o escolhido pelos portugueses para abandonar a Casa dos Segredos (CdS) 6.

No entanto, esta Gala teve muito mais para oferecer do que a saída de um participante. Houve ainda a confirmação de Amor e Joel como concorrentes, a (re)entrada de Daniela e Márcio, que foram expulsos logo na Gala de Estreia, e ainda longos debates entre Carla e… Helena, situação que impediu que Nuno fosse recebido no estúdio após a sua expulsão.

A verdade é que o jogo começa a perder todo o sentido, face à quantidade de jogadores que entraram com o programa a meio (já são quatro…), mas também pelo constante protagonismo dado a Helena, que é a preferida dos portugueses, e vem recolhendo o foco da produção, talvez como forma de conquistar audiências, já que esta edição da CdS tem sido a menos popular de sempre.

Quanto à Gala de ontem, essa começou com uma falsa expulsão, no caso de Ana. Teresa Guilherme tentou passar para a Casa a ideia de que, na passada terça-feira, no Especial Nomeações, os concorrentes tinham salvo Helena, Nuno e Diogo e que, consequentemente, deixaram Ana, Cristiana, Diogo S., Carla e Tucha sob o escrutínio dos portugueses.

ana

A brasileira foi para o Quarto Secreto logo no início da Gala, mas nenhum concorrente acreditou nesse desfecho. Não só porque essa estratégia já foi várias vezes utilizada ao longo das diversas edições do programa, mas também porque ao longo da semana vários fãs foram gritar à Casa e passaram informações a respeito das preferências dos portugueses.

Até a recém-chegada Amor Romeira, na hora de, juntamente com Joel, passar a concorrente, mostrou a Teresa Guilherme que sabia que Nuno viria a sair. A apresentadora tentava perceber se havia um clima entre a espanhola e o concorrente que foi ontem expulso, quando Amor a deixou sem palavras ao afirmar: “Mesmo que houvesse, ele vai sair…”

amor_joel

A esse momento, seguiu-se a revelação de umas imagens em que Carla diz à Voz, no conforto do Confessionário, que vai tornar-se amiga de Helena só para que os fãs da jurista não a ponham fora da Casa. Helena não gostou do que viu e ouviu e iniciou um debate que a colocou, uma vez mais, no foco das atenções.

“Cristiana e Cláudio A. dizem que agora vai passar lá para fora a ideia de que todos na Casa estão contra a Helena outra vez. Não terão sido as vossas atitudes, ao longo do tempo, que fizeram passar cá para fora a ideia de que ela é uma vítima?”, questionou Teresa Guilherme, numa altura em que a discussão sobre a postura da jurista já se tinha estendido aos outros concorrentes. A apresentadora, esqueceu-se, porém, que foi ela própria quem começou a promover essa ideia.

Com Carla desmascarada, mas fiel às suas convicções, a produção voltou a apontar os holofotes para Helena, enquanto os outros dois nomeados, Diogo e Nuno, serviam de meros figurantes na Gala. A jurista foi colocada perante um dilema em tudo idêntico ao da semana passada, sendo que, caso o aceitasse, daria uma imunidade a Carla e, se o recusasse, deixava-a automaticamente nomeada. “Ela não merece, não aceito o dilema. Se pudesse dar a outra pessoa, eu daria, por exemplo, à Tucha e ao alentejano (Diogo S.)”, vingou-se.

dilemahelena

Depois, foi a vez de Diogo S. ir ao Confessionário para revelar aos portugueses o que estes há muito já sabem, ou seja, que defende o segredo “sou campeão nacional de atletismo”.

A terminar, uma nota para Daniela e Márcio que foram diretamente para a Casa de Vidro e que, no futuro, obviamente não poderão tentar acertar nos segredos dos restantes concorrentes em prova. Ainda assim, vão ter de defender um em conjunto: “Ficámos à porta da Casa dos Segredos”.

marcio_daniela