Atualidade

Casa dos Segredos 6: Cláudio A. terá o castigo ao qual Helena sempre escapou

O “falso gay” saiu em defesa da sua namorada, contra Tucha, usando declarações consideradas racistas (“Não fales com a preta, com esse bicho” e “Nós somos escravos e tu é que és a preta”, disse em momentos diferentes) e vai ser penalizado por isso na Gala de Expulsão deste domingo, 20.

Falta saber se Cláudio A. será expulso no imediato ou se terá uma nomeação direta, o que é basicamente o mesmo, pois dificilmente resistirá ileso numa nova ida “à chapa”. Certo é que, depois de Cláudio e Rita, a produção voltará a ter mão severa perante os comportamentos menos dignos dos concorrentes. Mas não de todos.

Independentemente do castigo que venha a ser aplicado ao algarvio, o que é certo é que Helena continua a dominar o jogo a seu bel-prazer. A jurista, que até está na base desta altercação de Cláudio A. com a concorrente angolana, escapou sem punição quando mandou Tucha de volta “para a tribo” e a brasileira Ana “para a favela.” Mais recentemente, o novo concorrente e amigo de Helena, o cantor Joel, ameaçou fisicamente o “falso gay” e também não foi nem será alvo de qualquer corretivo.

Cláudio A., por seu lado, não terá tanta sorte e nos diversos programas paralelos à Casa dos Segredos já foi oficializado que ele será punido. Estes dois pesos e duas medidas da produção vão agitando o jogo, isso é certo, mas a Endemol continua a perder credibilidade e isso tem reflexos profundos nas (baixas) audiências.