Televisão

Casa dos Segredos 6: Christina expulsa na Gala que conheceu dois novos concorrentes

A Gala de Expulsão da Casa dos Segredos (CdS) 6 deste domingo (30) teve bastantes novidades, mas foi sem surpresa que Christina foi a escolhida pelos portugueses para abandonar o jogo. Tal como Kika há umas semanas atrás, também a mulher de Bruno recolheu 79 por cento dos votos e acabou expulsa por larga maioria.

Com o Halloween a servir de pano de fundo, a Gala contou com a entrada de dois novos concorrentes no jogo, uma imunidade para Cláudio A. e ainda com a revelação de mais um segredo, no caso de um concorrente expulso.

E foi precisamente por aí que tudo começou. Cláudio e Rita ou os “mortos”, conforme Teresa Guilherme lhes chamou, apresentaram-se no confessionário. Os dois concorrentes expulsos na semana passada, por indicação da Voz, tiveram a oportunidade de pedir desculpa a essa figura ímpar do programa, bem como a toda a produção.

claudiorita

Curioso é que, segundo a ideia que passou, ficou provado que nenhum dos elementos desse casal insultou a Voz. Ainda assim, os dois esclareceram a questão, assumiram que se exaltaram no momento que viria a ser usado como justificação para as suas expulsões e limparam a imagem junto da produção, muito provavelmente a pensarem numa futura entrada numa eventual nova edição do Desafio Final. Certo, para já, é que receberam o perdão da Voz.

De resto, a ocasião foi aproveitada para Cláudio revelar o segredo que levou para o jogo e que era: “Já dormi no quarto do Cristiano Ronaldo.” O jogador de póquer explicou que manteve uma relação de cerca de um ano com Kátia Aveiro e acrescentou que foi apresentado a Dolores e Elma Aveiro, mas que nunca conheceu o craque do Real Madrid.

Posto isso, Helena voltou, como é habitual, a ser o centro das atenções. Depois de uma missão cómica que lhe permitiu receber na Casa a sua cadela, a jurista juntou-se aos colegas na sala e foram passadas várias imagens de situações que ocorreram durante a semana, quase todas elas relacionadas com ataques feitos à jurista.

helena

Os restantes concorrentes já perceberam e denunciaram que a produção protege sempre Helena nessas ocasiões, alegando que nunca passam os ataques e insultos da jurista aos colegas.

No seguimento desse debate, Cristiana cumpriu uma missão e foi bem-sucedida, conquistando uma imunidade para o seu namorado, Cláudio A., que será válida no Especial Nomeações da próxima terça-feira.

cristiana

Contudo, o melhor da noite foi mesmo a entrada de dois novos concorrentes, uma forma que a produção encontrou para fazer face às constantes baixas que esta CdS tem vindo a ter, com expulsões automáticas (Vanessa, Rita, Cláudio) e desistência (Fábio).

Amor Romeira, uma transexual espanhola que participou no Gran Hermano (Big Brother do país vizinho), e Joel Matias, um cantor português residente na Suíça, prometem agitar a Casa. “Sou uma mulher transexual” e “fui vítima de carjacking” são os segredos que vão defender, sendo que ficou estipulado que nenhum deles poderá carregar no botão dos segredos.

A terminar a Gala, enquanto Christina se deslocava para o estúdio, foi ainda possível ver o grupo d’ “os que podem” a interagir com os fãs que foram gritar à Casa, mas desta feita, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rita, a Voz não puniu nenhum deles.