Televisão

Casa dos Segredos 6: Rúben e Tatiana defendem amigos vítimas de bullying na Gala

Daniela e Márcio, naturais de Vila Nova de Gaia, foram os 17.º e 18.º concorrentes apresentados na Gala de estreia da Casa dos Segredos (CdS) 6, este domingo, dia 11 de setembro.

O casal, que namora há 11 anos e tem planos para se casar a 13 de maio de 2017, seguiu diretamente do estúdio da TVI para o confessionário, onde foi humilhado e, posteriormente, expulso do programa, sem chegar a pisar a Casa ou tão-pouco a conhecer os restantes concorrentes.

Daniela e Márcio não entraram na casa
Daniela e Márcio não entraram na casa

Em traços gerais, a Voz tratou de penalizar Daniela por esta ter revelado, no casting, que subtraiu dinheiro à conta criada pelo noivo, destinada a cobrir os encargos do casamento, para satisfazer os seus impulsos consumistas. Márcio ficou surpreendido com a situação, algo desalentado também, mas mostrou-se sempre disposto a perdoar a sua cara metade.

Depois de ambos terem visto as imagens desse casting, bem como todos os telespectadores da TVI, Daniela ainda pediu desculpa ao namorado e assegurou a Teresa Guilherme que já havia reposto parte desse dinheiro, mas logo depois a Voz deu-lhe ordem de expulsão.

Assim que saiu do confessionário, a Voz explicou a Márcio que lhes tinha destinado o segredo “Somos um casal” – curiosamente, o mesmo que Cristiana e Cláudio A. vão defender… – e que, face à ausência de um segredo alternativo, também ele estava expulso.

Sem tempo para refazer-se da humilhação que tinha passado, em jeito de bullying psicológico, o jovem, de 25 anos, também deixou o espaço e fê-lo com cara de poucos amigos. Já nada havia a fazer…

Pouco depois, o vencedor da CdS 3, Rúben Boa Nova, e a sua namorada, a também ex-concorrente dessa edição do programa, Tatiana Magalhães, recorreram às redes sociais para apoiarem o casal do qual são amigos.

“O que fizeram com vocês não se faz ! Apesar de tudo vocês são grandes e têm o meu apoio”, escreveu Rúben. Já Tatiana, essa reagiu assim: “Estou muito desiludida com isto tudo! Fico triste pois acho que ninguém merecia isto, mas o mais importante é que eles já estão juntos há 11 anos e têm uma história linda. São um casal unido, vão casar e ser muito felizes. Sempre juntos para o que der e vier!”

rubenboanova_amigos

Recorde-se que Rúben e Tatiana também foram sujeitos a uma situação idêntica quanto entraram na CdS 3, mas na altura puderam participar no programa e Rúben acabaria por ganhar o prémio final.

Entretanto, Márcio também reagiu a toda esta indelicada situação que experienciou no programa, com um desabafo no Facebook.