Televisão

Casa dos Segredos 6: Cláudio A. dita nomeação de Christina, Kika, Bruno e Paulo

O Especial Nomeações da Casa dos Segredos (CdS) 6, que decorreu esta terça-feira, dia 27, foi o mais acalorado da presente edição do programa. Christina, Kika, Bruno e Paulo ficaram nomeados e pelo menos um deles vai sair no próximo domingo. Todavia, o grande protagonista das votações foi Cláudio A..

Logo na primeira ronda de nomeações, face aos empates registados entre Christina e Cristiana nas duas voltas realizadas, foi o falso gay a assumir a decisão, enquanto concorrente da semana, tendo escolhido, sem margem para surpresas, Christina para ir “à chapa.”

Cláudio A. teve aí uma bela oportunidade para disfarçar o seu segredo (“Somos um casal”, com Cristiana), que já é muito comentado na Casa, mas optou por não correr riscos. Veja, então, quem votou em quem nesta primeira ronda.

Bruno: Cristiana
Cláudio A.: Christina
Diogo: Christina
Diogo S.: Kika (Christina)
Fábio: Kika (Cristiana)
Luís: Christina
Nuno: Cristiana
Paulo: Cristiana

Balanço: Christina (3), Cristiana (3), Kika (2). (Após dois empates, Cláudio A., na qualidade de concorrente da semana, salvou a namorada e “atirou” Christina para “a chapa”).

Com os habitantes da Casa de Vidro, Helena, Cláudio e Rita imunes e impedidos de nomear, as ardósias voltaram à cena, desta feita para todos os concorrentes da Casa principal nomearem novamente uma menina. Nesta segunda ronda acabou por ser Kika a mais votada. Curiosamente, foi nela que Cláudio A. votou, numa nova demonstração do peso que teve neste Especial Nomeações.

Ana: Kika
Carla: Kika
Christina: Cristiana
Cristiana: Kika
Kika: Cristiana
Mariana: Carla
Tucha: Kika
Bruno: Cristiana
Cláudio A.: Kika
Diogo: Kika
Diogo S.: Kika
Fábio: Kika
Luís: Mariana
Nuno: Cristiana
Paulo: Cristiana
Balanço: Kika (8), Cristiana (5), Carla (1), Mariana (1)

Na terceira ronda, as nomeações foram um exclusivo das mulheres e os alvos foram os homens. O equilíbrio foi a nota dominante, mas Bruno acabou por ser o mais votado pelas colegas. Esta escolha foi a única em que, aparentemente, Cláudio A. não teve mão mas, curiosamente, a sua namorada, Cristiana, votou no concorrente eleito para ir “à chapa”…

Nesta altura, Christina, que já estava nomeada, não conseguiu travar as lágrimas, oferecendo assim uma pista aos seus colegas sobre o segredo que partilha com Bruno (“Casámos na Gala de Estreia da CdS 6”).

Ana: Bruno
Carla: Nuno
Christina: Luís
Cristiana: Bruno
Kika: Fábio
Mariana: Luís
Tucha: Bruno
Balanço: Bruno (3), Luís (2), Nuno (1), Fábio (1)

Faltava encontrar um quarto nomeado e a “sorte” bateu à porta de Paulo. Todos os concorrentes da Casa votaram nesta derradeira ronda, que não começou sem antes Bruno anunciar, em direto, que Cláudio A. havia dado sinais, na sala, em quem o seu grupo deveria votar. Desta feita, Teresa Guilherme fez ouvidos moucos às denúncias de combinações e o concorrente de Marco de Canaveses, o escolhido pelo falso gay, acabou por juntar-se a Christina, Kika e Bruno entre os nomeados finais.

Ana: Nuno
Carla: Nuno
Christina: Luís
Cristiana: Paulo
Kika: Fábio
Mariana: Luís
Tucha: Luís
Bruno: Luís
Cláudio A.: Paulo
Diogo: Paulo
Diogo S.: Paulo
Fábio: Paulo
Luís: Diogo S.
Nuno: Diogo S.
Paulo: Diogo S.
Balanço: Paulo (5), Luís (4), Diogo S. (3), Nuno (2) e Fábio (1).

claudioa
Cláudio A. teve um papel decisivo nas escolhas