Televisão

Casa dos Segredos 6: Teresa Guilherme debaixo de fogo por ter humilhado Helena

Será o fim do estado de graça da rainha dos reality shows em Portugal?

A Gala deste domingo (25) da Casa dos Segredos (CdS) 6 foi sem dúvida a mais polémica da presente edição. Além da expulsão direta de Vanessa, ficou também marcada pela humilhação a que Helena esteve sujeita.

A concorrente, de 29 anos, de Ferreira do Alentejo, foi figura central da Gala, primeiro como elemento do triângulo amoroso que formou com Cláudio e Rita e, depois, pelas acesas discussões que travou durante a semana com a angolana Tucha, situação essa que também foi escalpelizada.

A Voz bem tentou pôr água na fervura, saindo inclusivamente em defesa de Helena, mas Teresa Guilherme esteve constantemente ao ataque à concorrente, o que lhe valeu duras críticas nas redes sociais.

A publicação semanal que a apresentadora costuma fazer na sua página de Facebook, na qual mostra a indumentária escolhida para cada Gala, encheu-se de comentários de retaliação à sua postura, sendo acusada, entre outras coisas, de falta de imparcialidade.

teresaguilherme1

Refira-se que Teresa Guilherme gozou com a higiene de Helena, permitiu que ela fosse acusada de racismo, quase sempre sem a deixar defender-se e, por fim, quando a Voz impôs as suas regras, dando oportunidade à concorrente para comentar as acusações, a apresentadora não lidou bem com o poder de argumentação de Helena e foi ainda mais indelicada.

Num curto espaço de tempo, Teresa Guilherme volta a deparar-se com o lado mais negro das redes sociais, depois de já o ter sentido há uns meses, quando foi arrasada pela filha de Raul Durão.

De resto, esta nem foi a primeira vez nesta edição da CdS, que um concorrente foi vítima de bullying. Logo na primeira Gala aconteceu o mesmo com Márcio e Daniela. Quanto a Helena, essa nem era das mais queridas dos portugueses, mas os acontecimentos de ontem fizeram alguns mudar de opinião sobre ela.