Off the record

Rui Patrício: o guardião da Pátria em busca da tranquilidade

As últimas semanas não foram fáceis para o guarda-redes português que viveu no olho do furacão que tem assolado o Sporting. Esta quinta-feira é decisiva na relação de Rui Patrício com o clube de Alvalade, mas o que os portugueses desejam é que viaje para a Rússia com a cabeça livre de problemas e concentrado no Mundial.

Aos 30 anos, o futebolista encontra o desejado equilíbrio na vida familiar, ao lado da psicóloga Vera Ribeiro, a mulher com quem reencontrou o amor, após um primeiro casamento falhado. O casal tem dois filhos, Pedro, de quase dois anos, e Eva, de oito meses, que são as grandes prioridades de Rui.

Companheira de todas as horas, Vera é a primeira a colocar-se na linha da frente para apoiar e defender o homem e o atleta. Até porque “por mais intempéries que existam respondemos sempre com amor, porque só assim faremos a diferença”, sublinhou já a especialista em sexologia numa das publicações no Instagram.

“Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher” dita o adágio popular e, entre Rui Patrício e Vera Ribeiro, tudo funciona como equipa, complementando-se na perfeição. Para ela, o jogador é “super-pai, marido, amigo” e a verdade é que ele deixou de se inibir na hora de expor afetos.

Patrício tem até hoje para decidir se avança com a rescisão unilateral por justa causa ou se entra em acordo com o Sporting. Isto quando os rumores de que interessa ao Barcelona ganham consistência e a saída é mesmo uma certeza.

Segundo o primeiro-ministro, António Costa, Rui “é uma marca extraordinária do nosso futebol, é um atleta que merece o carinho e o respeito de todos e com quem contamos para fazer um grande campeonato, sem prejuízo dos outros jogadores”, numa alusão indireta a toda a polémica que o envolveu.

Os convocados de Fernando Santos para o Mundial despedem-se, esta quinta-feira, dos portugueses, no Estádio da Luz, no último jogo amigável contra a Argélia. Partem depois para a Rússia, onde Rui Patrício quer assinar as melhores exibições como guardião da baliza, em nome da Pátria e sem nuvens negras a pairar.

Ainda antes de se entregar ao serviço da seleção nacional, o craque foi atrás da paz interior junto do seu guia espiritual Paramahamsa Vishwananda. Apoiado na técnica de meditação Atma Kriya Yoga, Rui Patrício recuperou energias para, quem sabe, ajudar a fazer de novo história depois do feito glorioso no Europeu de França.

Fotos: Move/ Presidência da República/ Redes sociais