Off the record

Recorde os beijos mais marcantes da história do cinema

Existe algo mais profundo do que um beijo? Hoje, 13 de abri, Dia internacional do Beijo, escolhemos alguns que como símbolo de afeição romântica, figuram na sétima arte como inesquecíveis.

Tudo indica que o motivo escolhido para comemorar este dia tem origem num concurso anual que acontece há décadas na Tailândia. Em 2011, um casal quebrou o recorde do beijo mais longo da história, com duração de 46 horas, 24 minutos e 9 segundos. Em 2013 o mesmo casal superou o recorde anterior ao manter os lábios juntos por 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Desde então, o Dia Internacional do Beijo é comemorado todos os dias 13 de abril. Veja a nossa escolha:

Representa o primeiro beijo, a nossa infância. Casto, intuitivo e tímido, este é o beijo entre Anna Chlumsky e Macaulay Culkin.

Já passaram mais de 20 anos desde que esta cena foi feita. Ele um Montague, ela uma Capuleto, que fizeram tudo para viverem um grande amor contra tudo e contra todos.

Pode ser o beijo mais lembrado entre todos os filmes de super-heróis. Embora numa posição complicada, Tobey Maguire e Kristen Dunst acabam por protagonizar um beijo perfeito.

Pretty Woman estreou há 33 anos. Richard Gere e Julia Roberts fundem-se num beijo apaixonado naquele que se tornou num dos filmes mais vistos de Hollywood e no ranking dos beijos.

Pode ser considerado o melhor filme de amor de todos os tempos. Como podemos esquecer a cena de Rose nos braços de Jack?

Inesquecível. Quem nunca desejou, em algum momento, que alguém nos pegasse e nos levasse embora, como Richard Gere fez com Debra Winger em Oficial e Cavalheiro.

Demi Moore e Patrick Swayze em “Ghost – Do Outro Lado da Vida”. Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) eram um casal recém-casados apaixonado, mas a tragédia da morte do marido rendeu uma das cenas mais emocionantes da história do cinema.

Não é um filme fácil, mas as emoções contidas estão em cada olhar, cada gesto das mãos e nas poucas palavras.

O beijo perfeito de Casablanca encenado por Humphrey Bogart e Ingrid Bernat. Sempre teremos Paris.

Depois vem a dança, o beijo e o resto é história.

Não sendo suficiente o fato de duas das maiores estrelas de Hollywood, Meryl Streep e Clint Eastwood, serem os protagonistas de As Pontes de Madison, fazendo com que este filme esteja na lista dos melhores beijos, é inegável a química entre os dois atores.

A Dama e o Vagabundo, filme de animação de 1955 produzido por Walt Disney, já fez muitos casais tentar repetir o beijo mais romântico e simples de sempre.