Atualidade

Rui Patrício refugia-se em centro espiritual antes do Mundial

Foi sozinho e de mochila às costas que o guarda-redes do Sporting e da seleção nacional partiu, na manhã desta sexta-feira, rumo ao The Ashran-Shee Peeth Nilaya, em Heidenrod, na Alemanha.

Depois de toda a convulsão que viveu na última semana, com o ataque na Academia de Alcochete e derrota na final da Taça de Portugal, Rui Patrício foi atrás da paz interior junto do seu guia espiritual Paramahamsa Vishwananda.

O craque português é praticante da técnica de meditação Atma Kriya Yoga e foi visitado pelo mestre espiritual durante o Euro 2016, em França, que hoje também o recebeu em solo germânico.

“Paramahamsa Vishwananda lembra-nos que, quer estejamos a praticar meditação no nosso espaço de silêncio, quer estejamos a disputar um jogo de futebol visto por milhões, o apoio e o encorajamento do mestre espiritual está sempre presente”, pode ler-se no perfil de Facebook do religioso hindu.

Com alguns dias de descanso antes de se apresentar às ordens de Fernando Santos com vista à presença no Mundial da Rússia, Rui Patrício investe no bem-estar e na limpeza interior numa fase tumultuosa que depressa quererá esquecer. Isto num dia em que a maioria avançava que estaria em Nápoles, Itália, a acertar o futuro profissional.