Atualidade

Souvenirs de casamento de Meghan e Harry já estão aí mas um destaca-se de tão feio

Numa altura em que a atriz já está a provar vestidos de noiva, com a ajuda da sua stylist Jessica Mulroney – que durante uns dias viajou do Canadá para o Palácio de Kensington, em Londres, para a ajudar nessa tarefa -, eis que surgem mais informações sobre o casamento real.

Os primeiros souvenirs estão aí. Copos, chaveiros, canetas ou marcadores com os rostos do par do momento estão à venda por essas lojas do Reino Unido.

Tendo em conta a imensa procura de ‘merchandising’ sempre que existe um casamento real, é natural que a curiosidade exista. Até porque a consultoria de avaliação de negócios, Brand Finance, previu que cerca de 350 mil visitantes são esperados a 19 de maio e estima-se uma receita de cerca de 500 milhões de libras (cerca de 585 milhões de euros).

E se nestes casos as fotos do casal são impressas nos artigos, o que dizer daqueles em que isso não acontece? A avaliar por estes bonecos, a tarefa de retratar na perfeição Meghan e Harry é difícil.

O primeiro par de bonecos dos noivos já está aí. E é… horrível.

Shirley Corsey, que mora em Nova Jersey, criou os bonecos porque lhe apeteceu mas não são em nada idênticos ao casal.

Para começar Harry surge com o cabelo e olhos castanhos, sendo que é ruivo e tem olhos azuis. Markle realmente tem o cabelo e olhos castanhos, mas de resto não há ali nenhum traço que indique que se trate da futura duquesa.

Shirley também criou a roupa que usam. O vestido da noiva realmente será segredo até ao dia 19 de maio, ao passo que do neto da rainha só se pode esperar um uniforme de gala do Exército britânico. E não, não existe esse uniforme em branco, ao contrário do que o boneco usa.

Além de feios, ainda são caros. Os bonecos vendem-se por 147,95 euros.

“Foi uma maneira divertida de celebrar o casamento do ano. Espero que as bonecas sejam muito apreciadas pelos colecionadores e amantes da história”, justificou Shirley.

Não temos tanta fé. No entanto podemos contar, isso sim, com a existência de mais bonecos e outro merchadising em torno do casamento real.

Calcula-se que a boda faça ‘circular’ 560 milhões de euros no Reino Unido, fruto das pessoas que irão ao país e a Windsor assistir ao nó, e que a venda de ‘souvenirs’ e demais objetos relacionados com os noivos renda 10 milhões de euros.

Entretanto parece que não serão só os filhos de William e Kate a ter um papel de destaque na missa. O príncipe George será o menino das alianças e as meninas das flores serão a princesa Charlotte e Ivy, filha da stylist de Meghan.