Lifestyle

Começou a corrida aos souvenirs do casamento de Harry e Meghan

Faltam menos de dois meses para a boda real do ano e já sabemos que o bolo dos noivos será floral e com sabores da primavera, entre outros pormenores que compõem o dia 19 de maio em Windsor.

Desde sexta-feira foi posta à venda, nas lojas do Palácio de Buckingham e de outras residências reais, a porcelana comemorativa oficial do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.

E assim foi dado o arranque da corrida aos souvenirs.

Trata-se de um conjunto de louça azul e branca que inclui um prato, uma caneca de cerveja, uma caixa de comprimidos e duas chávenas de café, e que é feito à mão com a tradicional porcelana Stoke-on-Trent.

No centro das peças estão as iniciais do Príncipe Harry e de Meghan Markle em letras douradas, ligadas com um laço branco e com a coroa no topo. Há ainda espaço para imortalizar o local da boda: Capela de St. George no Castelo de Windsor.

Os preços variam de 22 euros para a chávena de café em miniatura até 57 euros para o prato, a peça mais cara e típica da coleção.

Todos as receitas irão para os fundos da Royal National Trust, a organização responsável pela conservação dos imóveis. Sem esquecer que em abril vem nova ‘remessa’ de porcelana, já que irá nascer o terceiro filho de William e Kate Middleton.

Se quiser experimentar algo do género do bolo dos noivos, não precisa ir à padaria Violet Cakes (responsável pelo doce).

A Cakery Bay, em Northamptonshire, também já incluiu no menu os bolos “florais modernos”, que incluem “flor de laranjeira e cardamomo”, com os devidos toques de flor de sabugueiro de limão (à imagem do de Harry e Meghan).

E não é só. A Ideal Home Show decidiu lançar uma competição de bolos inspirados no casal da realeza.

Se quiser pode provar o bolo com um chá servido numa caneca de porcelana chinesa fina com ouro de 24 quilates (ou pelo menos assim o garantem).

A loucura por este tipo de artigos não é só no Reino Unido. Na Alemanha, por exemplo, também há souvenirs para todos os gostos. A loja Thalia em Hilden tem muitos.

E nem faltam livros do casamento de William e Kate Middleton, em 2011, pois há que se aproveitar as modas para fazer negócio.

Quem levou isso muito a sério foram os joalheiros deste mundo que ainda insistem em replicar o anel de noivado da norte-americana.

Este da Desert Diamonds é bastante parecido, mas com “imitações de diamante – ninguém vai notar a diferença”, garante a própria criadora.

De acordo com o Bureau Nacional de Estatísticas do Reino Unido, o casamento vai injetar na economia britânica 500 milhões de libras, ou seja cerca de 565 milhões de euros.

Do turismo virão 225 milhões de euros. Estima-se ainda que 170 milhões serão gastos pelos ingleses em festas para celebrar o nó real e mais de 50 milhões de euros terão origem no ‘merchandising’.

Veja alguns exemplares:

Imagens: Redes Sociais