Atualidade

Isto é o que Meghan Markle vai ter de fazer até ao casamento

Depois de se ter mudado de Toronto, no Canadá, para Londres e de ter saído da série ‘Suits’, a caminhada da atriz para ser princesa/duquesa ainda agora começou.

Meghan Markle terá ainda de ser batizada e receber o sacramento do crisma antes do casamento que se realizará  em maio de 2018. Sim, será essa a data – ainda não se sabe o dia – da boda. Será portanto depois de Kate Middleton dar à luz o terceiro filho (o parto será em abril).

Também já se sabe o local: St. George’s Chapel (Capela de St. George) no Castelo de Windsor. A mesma capela onde o príncipe Harry foi batizado em 1984.

Não será nessa capela que Meghan irá receber o sacramento do batismo. Será sim na Church of England (Igreja de Inglaterra). A informação é oficial já que foi avançada esta quarta-feira, 29 de novembro, pelo secretário de comunicação de Harry, Jason Knauf, num briefing à imprensa.

 

Kate Middleton também teve de receber a confirmação (crisma) antes de dar o nó com William em 2011, se bem que já tinha sido batizada em bebé.

Markle, como a sua mãe, identifica-se como protestante, embora o seu pai seja episcopalista, relata a revista ‘People’. Ela também frequentou uma escola secundária católica, mas não foi criada nessa fé.

Ao ser batizada e confirmada na Igreja da Inglaterra, Meghan honra a avó de Harry, a Rainha, que, como soberana, detém o título de “Defensora da Fé e Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra”.

Falta ainda a questão da cidadania. A noiva do príncipe nasceu em Los Angeles também se quer tornar cidadã britânica, mas não se sabe se manterá a cidadania dos EUA após o casamento. Se ficar com a dupla nacionalidade, ela e os filhos que tiver com Harry poderiam tecnicamente ser elegíveis para o trono e ainda a presidência dos EUA (caso quisessem, claro).

E já agora, outra curiosidade: se fosse no tempo da Rainha Victoria não havia cá casamentos em maio. A antiga monarca acreditava que aquele era um mês muito azarado para se casar, já que acreditava no ditado “Marry in May, and rue the day” (Casar em Maio e arrepender-se no dia).

Voltemos aos detalhes importantes, como por exemplo a reação da ‘ex’ do último solteiro mais cobiçado do mundo.

Horas depois do anúncio do noivado, Cressida Bonas, com quem namorou entre 2012 e 2014, partilhou no Instagram uma imagem de duas pessoas em baloiços a tentar dar as mãos.

“Não importa o quão educado, talentoso, rico ou fixe tu acreditas que és, como tratas as pessoas, em última análise, é o que importa”, lê-se na mensagem que deixou, sob a legenda a dizer ‘Verdade’.

A socialite Cressida, 28 anos, foi apresentada ao príncipe pela prima deste, a princesa Eugenie. Ainda se falou que estariam noivos e que se teriam reconciliado, mas nunca foi confirmado.

Cressida Curzon Bonas é atriz, dançarina e modelo britânica. Nasceu num berço de ouro, já que é a filha mais nova de Lady Mary-Gaye Curzon e do empreendedor Jeffrey Bonas e neta de Edward Curzon, 6º Conde de Howe.

A relação terá terminado porque Bonas não aguentava a pressão de ter um namoro público.

Cressida Bonas

Fotos: Instagram