Atualidade

Meghan Markle revela detalhe simbólico do seu vestido de noiva

A duquesa de Sussex revelou pormenores sobre o seu vestido de noiva, aquele com o qual disse o “sim” ao Príncipe Harry no dia 19 de maio, na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor, passando desde então a ser membro pleno da Família Real Britânica.

Aquele dia foi cheio de simbolismo e o seu romantismo foi bem evidente quando revelou ter levado algo de azul, como manda a tradição: que seja antigo, novo, emprestado e azul (“something old, something news, something borrowed, something blue”).

O pequeno pedaço azul, preso no véu, era um pedaço do vestido que ela usou no seu primeiro encontro com o príncipe Harry. “Algures por aqui há um pedaço … pode vê-lo? … O tecido azul que é costurado por dentro? Esse era o meu ‘algo azul’. É o tecido do vestido que eu usei no nosso primeiro encontro”, confessou Meghan Markle para revelando esse detalhe desconhecido até agora.

A mulher do príncipe Harry falou também sobre o bordado do véu, que tinha 53 flores que representavam os países que integram a Commonwealth .

“Inicialmente questionei a designer Clare Waight Keller sobre como poderíamos incorporar isto. Seria a flor do estado, a flor de cada país? E foi ideia dela fazer flores silvestres, o que eu acho que acabou por ser uma maneira realmente bonita”, contou num documentário intitulado “Queen of the World” que tem como protagonista a Rainha de Inglaterra, sublinhando que também colocou algumas flores importantes para si, “como a papoila californiana, que nada tem a ver com a Commonwealth, mas é de onde sou”.