Televisão

Saiba o final de ‘Amor Maior’ que está nomeada para prémio internacional

A novela da SIC recebeu duas nomeações nos Seoul International Drama Awards: Melhor Série de Drama e Melhor Argumentista.

A trama protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo e Inês Castel-Branco foi assim reconhecida mas só saberemos quem serão os vencedores a 7 de setembro numa cerimónia que decorrerá em Seoul, Coreia do Sul.

A novela produzida pela SP Televisão para a SIC enfrenta outras séries de drama como ‘Brave and Beautiful’ e ‘Heart of the City’ (Turquia); ‘Detective Anna’ (Rússia); ‘Francisco The Mathematician 2017’ (Colômbia); ‘Grand Hotel’ (Emirados Árabes Unidos); ‘Samra’ (Líbano) e ‘Escrava Mãe’ (do Brasil, sendo protagonizada pelo ator português Pedro Carvalho).

Na categoria de Melhor Argumentista, Inês Gomes (‘Amor Maior’) enfrenta Shira Alon (‘Full Moon’, Israel); Heide Schwochow (‘Redemption Road’, Alemanha); Rodica Doehnert (‘Hotel Sacher’, Áustria); Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’, Reino Unido); e Marçal Aquino/Fernando Bonassi (‘Supermax’, Brasil) e Jae-jeong Song (‘W’, Coreia do Sul).

A novela da noite do canal de Carnaxide já tinha recebido recentemente a medalha de bronze na categoria de Telenovela dos New York Festival’s World”s Best TV & Films.

Numa altura em que ‘Amor Maior’ se prepara para chegar ao fim, conheça o destino de várias personagens, avançado pelo site ‘A Televisão’ (se preferir não saber, é melhor não ler o que se segue):

Clara e Manel: O casal protagonista termina a novela novamente juntos, mas desta vez para sempre. É no bairro de Alfama, durante as marchas, que o casalinho se reencontra e, ali, promete nunca mais se separar. Na última cena da novela, Manel não resiste e pede Clara, novamente, em casamento, mas desta vez a rapariga responde logo o sim. “Tu és o meu Amor Maior!” remata a jovem. Depois beijam-se e vivem felizes para sempre!

Francisca: É, talvez, o final mais aguardado de todos. Depois de todas as maldades feitas à familia Resende, a vilã vai começar a pagar com a própria vida, caindo de uma ravina e ficando em estado muito grave. Mas nem a morte quer nada com ela. Francisca acaba presa numa cadeira de rodas, tetraplégica e muda, volta para Santo Tirso e é maltratada pelos pais adotivos. É o final mais aguardado.

Gisela e Quim: Depois de todas as peripécias, Gisela consegue, finalmente, tornar-se uma estrela e até é convidada para madrinha da marcha de Alfama. Depois da vitória, Gi dá alguns autógrafos no bairro, onde tem como controlador da fila Quim, o seu namorado.

Liliana e Tomané: Liliana é, provavelmente, das pessoas mais empolgadas com a vitória de Alfama nas marchas populares. Isto porque marchou… por três! Lili e Tomané vão ser pais de duas meninas e não podiam estar mais felizes. “Está tudo bem. Elas vão nascer a dançar!” diz ao namorado.

Diana e Gabriel: Desde o começo da trama que a saúde de Diana tem tido altos e baixos, mas no final consegue controlar a doença e volta para os braços do seu grande amor, Gabriel. Os dois decidem recomeçar de novo e vão fazê-lo em São Tomé, na roça dos pais dele. Depois da aprovação do pai desta, os dois trocam um beijo apaixonado.

Afonso e Joana: Joana decide fazer uma surpresa ao namorado e vai ter com ele ao bairro de Alfama. Ao lá chegar, entrega-lhe um envelope. No interior, estão dois bilhetes para Londres. Afonso ficou surpreso ao ver a prenda da namorada. “Podíamos lá ir ver a cidade, os alojamentos, as universidades, e também namorávamos. Parece-te bem?” interroga Joana, beijando Afonso de seguida.

Dolores e Armando: Se há final que é surpreendente, é o de Dolores. Na hora de festejar a vitória de Alfama, é bastante elogiada por Armando:”Nunca te vi ser tão humilde, Dolores, não disseste sequer uma vez que o mérito da marcha era todo teu”. Dolores aceita finalmente Preciosa como namorada do seu filho Néné.

Preciosa e Nelson: Depois de algumas desilusões amorosas, o coração de Preciosa volta a bater e, desta vez, por Nelson. Os dois assumem o que sentem um pelo outro e decidem, de uma vez por todas, serem felizes para sempre, com a aprovação de Dolores.

Jorge e Alice: Com a doença de Diana controlada, o casal agora consegue ter mais tempo para eles, mas não é por muito tempo… É que a dona do hostel está à espera do seu segundo filho juntamente com Jorge, que fica radiante quando a noiva lhe revela a boa nova.

Joel e Amália: Os dois idosos decidem assumir o amor que nutrem um pelo outro e ficam a tomar conta do “neto” Carlos, devido à ausência dos pais.

Helena: Desde a morte de Carlos, o seu marido, que Helena não tem tido sorte no amor. Mas parece que isso está prestes a mudar… No final, a mãe de Manel encontra novamente o amor ao lado de António, uma nova personagem interpretada por Phillipe Laureaux.

Pilar: Depois da morte de Gonçalo e Vicente, Pilar decide deixar o amor para segundo plano e pensar só em si. Assim, a inspetora-chefe da Polícia Judiciária vai fazer uma viagem pela América Latina de mochila às costas e sem viagem de regresso.

Mafalda e Sebastião: Após alguns conflitos, os dois jovens decidem deixar o orgulho de lado e viver o amor que os une desde o momento em que se conheceram.

Bárbara e Miguel: Desde o início que o final de Bárbara e Miguel era expectante. Depois de alguns conflitos e desilusões amorosas, os antigos supervisores do supermercado decidem dar mais uma oportunidade ao amor para, assim, viverem felizes para sempre.

Lobo: Ao longo da novela, assistimos à mudança de Lobo e o final da personagem reflete isso mesmo. Depois de salvar Clara e Daniela das garras de Francisca e ter atirado a vilã de uma ravina, Manel não prende Lobo e deixa o vilão fugir do país com o filho, Guilherme, para não ser preso pelos seus crimes.