Atualidade

Sara Norte prepara-se para subir ao altar: “Vamos casar este ano”

A atriz e o namorado, Vasco Vala, estiveram presentes na antestreia de ‘Fátima’, realizada no El Corte Ingês de Lisboa. Foi através desse filme de João Canijo, onde Sara Norte dá vida à personagem ‘Carla’, que a artista conheceu o amor da sua vida, com quem está prestes a subir ao altar.

“Conhecemos-nos na rodagem, o Vasco [Vala] era assistente de produção”, contou a atriz, de 32 anos, ao falar sobre o início do namoro, que já dura há quase um ano. “Foi preciso um mês para nos apaixonarmos, e desde lá nunca mais dormimos uma noite separados. Já vivemos juntos, vamos casar este ano”, garantiu visivelmente feliz.

Sara Norte contou que Vasco já a pediu muitas vezes em casamento, mas “pensava que ele estava a brincar”. Após uma conversa séria acerca do assunto, decidiram dar esse passo em frente, e só estão à espera que o assistente de produção tenha férias para realizarem a cerimónia.

“Vamos ver quando o Vasco acaba de trabalhar, porque ele está agora num projeto, mas depois vamos ter um tempinho para aproveitar a lua-de-mel, nem que seja em casa”, revelou a atriz.

Ser mãe faz parte dos planos de Sara, mas não para já. “Primeiro tenho de trabalhar, para depois poder vir aí um bebé. Este ano ainda só fiz um filme… acabei outro filme na semana passada, ‘De Repente a Vida’, uma comédia do Hugo Albuquerque. Quero ver se faço mais um projeto e depois sim, quero muito ser mãe. Pelo Vasco eu já estava grávida”, explicou a atriz, que neste momento aguarda novas propostas de trabalho.

“Muito feliz e realizada” quer a nível pessoal quer profissional, a artista acha que demorou “até conseguir a estabilidade”, e agora “estou pouco a pouco a consegui-la”.

O filme ‘Fátima’ foi um trabalho que adorou fazer, ao lado de atrizes como Anabela Moreira e uma Cleia Almeida, de quem ficou muito amiga, além de Rita Blanco, uma das suas maiores referências e a pessoa que será para sempre a sua “tia”, tal como foi na famosa série ‘Médico de Família’, transmitida pela SIC entre 1998 e 2000.

Fotos: Cesar Lomba