Atualidade

Elenco de luxo marca presença em antestreia de ‘Fátima’

‘Fátima’ estreia hoje, 27 de abril nas salas de cinema portuguesas. Mas o filme “não acaba aqui”, disse o realizador. Terá um “desenvolvimento” numa série de cinco episódios, que será exibida com o mesmo título em outubro, pela RTP.

Foi em Vinhais que começou a rodagem do filme que retrata a mais longa peregrinação até ao Santuário de Fátima. Uma viagem de mais de 400 quilómetros, feitos a pé, ao longo de 9 dias. A obra, que mostra a história de onze mulheres unidas numa peregrinação contou com a participação de algumas das maiores atrizes nacionais, entre elas Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Alexandra Rosa, Teresa Tavares, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.

Teresa Tavares e Anabela Moreira foram algumas das artistas que realizaram uma peregrinação antes do filme, um estágio, para conseguirem encarnar melhor as personagens. Apesar de penoso, ambas garantiram durante a antestreia do filme que a experiência “valeu a pena”.

Também Rita Blanco teve a mesma experiência antes das filmagens: “Eu fiz uma peregrinação desde Reguengos de Monsaraz ,com os alentejanos”. Para a artista, fazer uma peregrinação nunca esteve nos seus planos, uma vez que não é religiosa, mas encarou a experiência como um novo desafio profissional, mostrando mais uma vez o seu talento.

Seis anos após ter realizado o filme de sucesso ‘Sangue do Meu Sangue’, João Canijo regressa em grande com a longa-metragem ‘Fátima’, cuja antestreia ocorreu esta quarta-feira, 26 de abril, no El Corte Inglés de Lisboa.

Veja as fotos da antestreia:

Fotos: César Lomba