Televisão

RTP1 estreia hoje série sobre peregrinação a Fátima

Rodada em simultâneo com o filme ‘Fátima’, a série realizada por João Canijo e composta por cinco episódios, com 50 minutos cada, estreia esta sexta-feira à noite, 15 de Setembro, às 21h30, na RTP1. A história gira à volta da peregrinação de 11 mulheres até Fátima.

‘Fátima – Caminhos da Alma’ será exibida semanalmente até 13 de Outubro, data em que terminam as comemorações do centenário das alegadas aparições de Fátima.

Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e 400 quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas.

O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de ruptura. Revelam-se então as suas identidades e motivações mais profundas.

Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

No primeiro episódio podemos ver o início da peregrinação. O entusiasmo dos primeiros dias de marcha não impede que as dificuldades comecem a surgir, tal como os primeiros atritos dentro do grupo.

O elenco é composto por Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Alexandra Rosa, Teresa Tavares, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.