Atualidade

Vítor e Sara Norte novamente juntos em palco

Pai e filha marcaram presença nos Prémios Sophia, atribuídos esta quarta-feira, 22 de março, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Os dois subiram ao palco para apresentarem um prémio em conjunto, o de Melhor Direção de Fotografia, que Vítor Norte considera ser “das coisas mais importantes no cinema”.

“É a primeira vez que eu e a Sara fazemos algo em conjunto a nível profissional e estamos muito contentes por causa disso. A minha filha é uma grande profissional, vou pedir-lhe um autógrafo”, brincou o ator, de 66 anos.

A atriz, de 31, também partilhou a felicidade que sentia por estar ao lado do pai. “Hoje decidimos ter um bocadinho de tempo entre pai e filha. Estamos juntos várias vezes durante a semana, cada vez mais. Hoje em dia acho que a família é o pilar de tudo, e durante muito tempo não dei o devido valor. Agora o que está em primeiro é a minha família, sem dúvida”, confessou.

_CL_1030

Vítor Norte tem aproveitado a falta de projetos para estar mais presente para os filhos. “Gosto muito de férias. Joguei ténis, andei de barco e andei de kart com eles. Principalmente com o pequenino, que vai fazer nove anos agora. Sentia falta deste tempo para a família, em alguns anos nunca tive tanto esse tempo mas agora tenho conseguido conciliar mais a família e o trabalho”, contou.

Mas o ator revelou que vai voltar ao ativo: “Vou começar um filme que se chama ‘Carga’, sobre tráfico de pessoas e o que isso vai afetar o futuro delas, a filosofia de vida. E vou a seguir fazer outro filme sobre o Eusébio”. Sara Norte também tem trabalho no cinema. “Tenho um filme a estrear, o ‘Fátima’ do João Canijo. Tenho estado muito tempo dedicada e também estou a acabar um filme. O Carlos Santos morreu a meio desse filme, e tenho de o terminar. E depois é esperar, a nossa profissão é mesmo assim”, afirmou.

Vítor Norte mencionou o filho Diogo, de 26 anos, que está a viver com o pai e a trabalhar. Recorde-se que Sara e Diogo são fruto da relação com a já falecida atriz Carla Lupi. O terceiro filho do ator, Valentim, é fruto da união com Vânia Machado, com quem vive acerca de dez anos.