Televisão

Casa dos Segredos 6: Cláudio e Rita expulsos pela Voz e Mariana pelo público

A Gala de Expulsão deste domingo (23) da Casa dos Segredos (CdS) 6 determinou a saída de três concorrentes. Foi uma noite de grande agitação com a produção a colocar um ponto final na guerra dos grupos que a própria ajudou a promover, ao deixar reduzido a três elementos (Nuno, Bruno e Christina) o que era liderado por Cláudio.

Depois de uma semana em que a Voz esteve debaixo de fogo, devido às suas polémicas decisões, a Gala começou precisamente com alguns ex-concorrentes a certificarem, no Confessionário, a importância que esse elemento teve e tem no decorrer das diversas edições da CdS.

Carlos Sousa, Rúben Boa Nova, Pedro Capitão, Tiago Ginga, ÉricaSilva, Tatiana Magalhães e Cristiana Dionísio deram a cara por essa causa ao vivo, mas foram ainda lançados dois vídeos, um de Marco Costa e outro de Joana Diniz, a vincarem o total apoio à Voz.

exconcorrentes

O programa prosseguiu, depois, com o foco em Cláudio e Rita, numa derradeira exploração da história dos dois concorrentes que viriam a ser diretamente expulsos. A taxista chegou a estar no confessionário com o irmão do jogador de póquer, para que este lhe dissesse na cara os motivos que o levaram a aconselhar Cláudio a afastar-se dela, no domingo anterior.

Posto isto, já sozinha no Confessionário, Rita contou o seu segredo (“Levei o meu amante ao meu casamento”), seguindo depois para a sala onde passaria os seus últimos momentos na Casa. Nessa altura, a produção passou as imagens que determinaram a expulsão desse casal que se formou na Casa.

E tudo começa com um grupo de pessoas que, durante a semana que passou, resolveu ir gritar palavras de incentivo a Rita. A taxista até estava a dormir, mas depois de a Voz ter ordenado que os concorrentes se dirigissem para o interior da Casa, Cláudio A., em nova prova que está disposto a tudo para vencer o programa, foi avisar a colega do que se estava a passar.

Rita reagiu a pronto, levantou-se e foi ao jardim agradecer o apoio. Nessa altura, a Voz entrou em ação e, ao contrário do que fez noutras situações idênticas, determinou que a conta da lisboeta ficasse a zero. Foi o suficiente para tirar a taxista e o seu namorado do sério, com o casal a insultar a Voz, por entender que ela teve dois pesos e duas medidas.

A consequência por essa reação a quente veio nesta Gala, com os dois a serem automaticamente expulsos, em direto, numa medida inédita, e sem terem sequer a oportunidade de se justificarem. Aliás, depois de a Voz ter ordenado as suas saídas, nenhum dos dois surgiu no estúdio.

Obviamente, o grupo de Cláudio A. festejou na hora, com aplausos e gritos, a expulsão desses dois concorrentes e depois, já no fim do programa, voltou a ter motivos para sorrir face à escolha dos portugueses.

É que, apesar da referida dupla expulsão, as votações prosseguiram, agora sem Rita nos nomeados, mas com Helena, Christina, Mariana e Cristiana sujeitas à vontade dos portugueses.

Mariana, que também pertencia ao grupo de Cláudio, acabou por ser a última expulsa da noite, sendo que Cristiana, a namorada de Cláudio A., foi desviada para o quarto secreto, numa estratégia conhecida e que já não conseguiu enganar os restantes concorrentes.

Certo é que esta edição da CdS continua com a somar baixas a um ritmo alucinante. Numa altura em que ainda há nove (!) Galas de Expulsão pela frente, com a do domingo de natal incluído, restam apenas 11 concorrentes em jogo.