Televisão

David Letterman disse adeus ao “Late Show”

O rei dos talk shows da televisão norte-americana, David Letterman, encerrou na noite de quarta-feira, dia 20, uma carreira de 33 anos com um emocionante programas.

O último “Late Show with David Letterman” começou com os ex-presidentes George W. Bush, assim como Bill Clinton e o atual presidente Barack Obama, que foram filmados a repetir, um após o outro: “O nosso longo pesadelo nacional acabou”.

“Letterman vai aposentar-se”, disse Obama, ao lado do comediante de 68 anos. “Você está apenas a brincar, certo?”, disse um inexpressivo Letterman, após o presidente parecer indiferente.

A noite foi repleta de piadas sobre o próprio Letterman, brincadeiras com celebridades e flashbacks com momentos memoráveis.

Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray, Chris Rock, Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Jim Carrey, além da apresentadora Barbara Walters e do jogador de futebol americano Peyton Manning, estavam entre as pessoas que leram o “Top 10” de despedida, com “as 10 principais coisas que sempre quis dizer a Dave”.

“Obrigado e boa noite”, afirmou Letterman ao final do programa de número 6.028 de sua carreira.