Atualidade

Show e emoção em noite de despedida de Kobe

Esta quarta-feira (13) foi histórica para o basquete. Kobe Bryant, de 37 anos, entrou em campo pela última vez, reformando-se após o jogo contra o Utah Jazz.

Na noite da despedida Kobe Bryant brilhou, arrancando aplausos desde o primeiro minuto num jogo perfeito com 60 pontos marcados no jogo.

O ídolo norte-americano deixou o campo do Staples Center sob gritos de “Kobe, Kobe…” e ao som de Simply The Best. Uma despedida inesquecível na vitória dos Lakers, por 101 a 96, sobre o Utah Jazz, em Los Angeles. Para terminar em beleza, foi conseguida a maior pontuação de um jogador nesta temporada da NBA, superando Anthony Davis, que havia marcado 59 pontos no dia 21 de fevereiro na vitória dos Pelicans sobre os Pistons.

“Foi engraçado. Durante a minha carreira todas as pessoas pediam para eu passar a bola. Hoje era o contrário, queriam que só eu arremessasse”, brincou Kobe, que sozinho arremessou 50 bolas contra 35 do resto dos companheiros dos Lakers.

“Obrigado a todos pelo carinho. Foi inesquecível. Vocês moram no fundo do meu coração. Muito obrigado por tudo o que vocês fizeram, não só hoje como em toda a minha carreira”, disse o camisola 24, que completou 1.566 jogos ao serviço dos Lakers.

Antes da partida foram muitas as homenagens. Vídeos com depoimentos de ex-companheiros e clipes com as melhores jogadas da carreira do craque, e aplausos. Mas quando Magic Johnson pegou no microfone fez-se silêncio: “Kobe foi a maior celebridade desta cidade nos últimos 20 anos. Não apenas um ícone desportivo, mas um dos maiores (jogadores) a vestir o roxo e dourado (cores dos Lakers). Kobe nunca traiu o jogo, nunca enganou os seus fãs. E merece tudo isto. Só podemos dizer obrigado.”

Kobe disse adeus em beleza e os Lakers vão iniciar uma nova fase.