Atualidade

Orsi Fehér deixa sentida homenagem ao irmão Miklós que faleceu há 13 anos

“Eu sou a sortuda que te conhecia, que te continua a amar e cuja vida terá sempre um antes e depois de ti”, dizia, em inglês, a mensagem que a modelo e apresentadora húngara partilhou no Instagram, esta quarta-feira, em homenagem ao irmão, o antigo futebolista Miklós Fehér,.

Foi a 25 de janeiro de 2004, há precisamente 13 anos, que o então jogador do Benfica caiu inanimado no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, durante um jogo entre os encarnados e o Vitória minhoto. Fehér foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória e deixou o país e o mundo em estado de choque.

O avançado não foi o primeiro futebolista a morrer em campo, mas talvez tenha sido o primeiro a sucumbir na era do futebol televisivo, em direto e a cores. As imagens foram demasiado fortes para serem esquecidas.

Depois de ter sido admoestado com um cartão amarelo pelo árbitro Olegário Benquerença, Fehér sorriu, como que a despedir-se da vida. Logo depois, curvou-se e, por fim, caiu no relvado. Foi logo aí clinicamente assistido, mas já nada havia a fazer. Ficaram também as imagens de desespero de colegas de equipa e adversários, rostos preenchidos por lágrimas e preces que não foram ouvidas. Tudo passado em direto na televisão.

Em Portugal, Fehér havia representado FC Porto, Salgueiros e Sp. Braga antes de se ter transferido para o Benfica. Foi com a camisola número 29 dos encarnados, aos 24 anos, que faleceu. Esta quarta-feira, as águias também já lhe prestaram o devido tributo nas redes sociais com este vídeo: