Atualidade

Como manda a tradição vestido de Meghan Markle terá que ser aprovado pela rainha

O vestido de noiva que Meghan Markle vai usar para subir ao altar com o príncipe Harry já está no Castelo de Windsor, onde se vai realizar a cerimónia, mas vai ter que ser ainda mostrado à rainha Isabel II, que terá que aprovar o modelo escolhido.

Para a apoiarem na escolha do vestido, Meghan contou com a ajuda de amigos e  assessores do Palácio de Kensington, mas a prova de fogo ainda não aconteceu. Nos próximos dias a atriz irá submeter o vestido à aprovação da rainha Isabel II. Tratando-se do casamento do ano, o mundo vai estar de olhos postos na noiva e, como manda a tradição, a rainha vai analisar todos os detalhes da vestimenta que a futura esposa do neto vai envergar.

O segredo relativamente ao estilista que assina o vestido da futura duquesa mantém-se bem guardado e assim se deverá manter até 19 de maio, data da celebração. A grande aposta vai para Tamara Ralph e Michael Russo, segundo os media britânicos. Foi essa a escolha de Meghan Markle para o modelo escolhido para as fotografias do compromisso oficial. Erdem e Alexander McQueen são outros nomes apontados para o design do vestido de casamento, mas a verdade é que está no segredo dos deuses.

A última prova do vestido aconteceu no último fim-de-semana de abril. Em declarações à revista britânica “Look”, fonte próxima de Meghan, revelou que em beleza e visual para aquele que vai ser o casamento do ano, a atriz terá investido o equivalente a 448 mil euros, custos esses suportados pela família real. O vestido terá sido a maior despesa.

Kate Middleton, a princesa Ana, Lady Di, Sarah Ferguson e Sophie Rhys Jones, agora condessa de Wessex, também fizeram jus à tradição de mostra o vestido à rainha e o seu consentimento.