Atualidade

Meghan Markle confirma em comunicado a ausência mais falada

Não é nada que já não se soubesse, mas torna-se oficial com a declaração da futura duquesa, divulgada pela Família Real: o pai de Meghan Markle não vai estar presente no casamento real, que se realiza já este sábado.

O motivo pelo qual Tomas Markle Sr. não vai participar na cerimónia não é certo. O pai de Meghan revelou que não iria levar a filha ao altar por não querer envergonhar a família real e a filha. Embora se especule que terá mudado de ideias e estivesse interessado em marcar presença no casamento do ano, o facto de ter sofrido um ataque cardíaco, há pouco mais de uma semana, e de ter sido operado ao coração, na manhã de quarta-feira, veio confirmar a ausência.

Em causa poderá estar, também, o facto de ter sido descoberto o acordo que Thomas alegadamente fez com os paparazzi, a troco de dinheiro.

No comunicado, veiculado pelo Palácio de Kensington, Meghan afirma: “Infelizmente o meu pai não estará presente no nosso casamento. Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele possa ter o espaço de que ele precisa para se focar na sua saúde. Gostaria de agradecer a todos os que me enviaram generosas mensagens de apoio. Por favor saibam o quanto Harry e eu estamos ansiosos por partilhar o nosso dia especial com vocês, no sábado”.

Na quarta-feira, Thomas confirmou que a cirurgia cardíaca fora bem sucecida. Na altura, o pai da futura duquesa encontrava-se internado, em recuperação, e sem data prevista para saída do hospital.

Já no batismo de Meghan, que foi realizado em março, foi notada a ausência, não só do pai, Thomas Markle, mas também da mãe, Doria Ragland, que vai acompanhar a noiva, no carro, durante o percurso até à Capela de São Jorge, em Windsor.