Lifestyle

Bouquet da noiva real já está a cumprir história

Depois de sabermos que o príncipe Harry até ajudou a colher flores e verdes para o ramo de Meghan Markle, nos quais se incluíam miosótis, que eram as flores favoritas da princesa Diana, eis que há mais detalhes.

A noiva não atirou o bouquet, mas sim deixou-o no “Túmulo do Guerreiro Desconhecido” na Abadia de Westminster, uma tradição que começou com Lady Elizabeth Bowes-Lyon em 1923.

Ou melhor, o ramo que usou durante a cerimónia religiosa na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, foi levado para Londres para aí cumprir história.

Lady Elizabeth Bowes-Lyon é a Rainha-Mãe (mãe da atual Rainha e bisavó de Harry). Quando esta se casou com o Rei George VI decidiu depositar na Abadia o ramo de flores em memória do irmão Fergus, que foi morto em 1915 na Batalha de Loos durante a Primeira Guerra Mundial.

O Túmulo do Guerreiro é um tributo notável tanto para os mortos da Primeira Guerra Mundial quanto para todos aqueles que morreram desde o conflito militar internacional.

Em 1920, o reverendo David Railton, um padre do exército da Primeira Guerra Mundial, sugeriu que um soldado desconhecido do campo de batalha fosse levado de volta à Grã-Bretanha para ser enterrado como representante de todos os que haviam morrido.

A sepultura continua a ser um foco de peregrinação e um símbolo poderoso, conhecido em todo o mundo, do sacrifício, sofrimento e bravura trazidos pela guerra. É a única sepultura ou memorial na Abadia que nunca é pisada.

Tanto o bouquet de Meghan, como os restantes arranjos florais na Capela de São Jorge, foram concebidos pela florista Philippa Craddock e pela sua equipa.

As flores usadas para decorar serão distribuídas por instituições de caridade, tal como o Palácio de Kensington já tinha anunciado.

Quanto às plantas que foram colhidas dos jardins de Kensington para o casamento, serão replantadas.

No dia do casamento Harry e Meghan Markle ainda tiveram tempo de surpreender, com mais um um gesto de amor aos outros.

Os recém-casados, agora Duque e a Duquesa de Sussex, enviaram flores reais – que embelezavam a Capela de São Jorge no Castelo de Windsor no dia do casamento – para a St. Joseph’s Hospice, em Londres.

O serviço de saúde partilhou no domingo, na sua página no Facebook, fotos dessa “entrega muito especial”, com a legenda: “Um grande obrigado a Harry e Meghan e à florista Philippa Craddock. O nosso hospício cheira bem e está lindo. Um gesto tão lindo”.

Imagens: Palácio de Kensington, Instagram/Philippa Craddock e Abadia de Westminster