Lifestyle

Significado das rosas: Como expressar os seus sentimentos no Dia dos Namorados

Para a maioria, o conhecimento relativamente ao significado das rosas limita-se às de cor vermelha, a cor da paixão. Embora seja verdade, o simbolismo das rosas e das suas cores não se fica por aqui. Por isso mesmo, contactámos os especialistas da Interflora e fomos falar com eles sobre as rosas para o Dia dos Namorados, o seu simbolismo e a melhor forma de expressar os seus sentimentos no Dia de São Valentim.

Além das cores e do seu significado, ficamos ainda a saber mais sobre os vários tipos de ramos de rosas para o Dia dos Namorados mais pedidos, ora descubra!

Simbolismo das cores das rosas

Mas comecemos, então, pelas cores das rosas e o seu simbolismo. Todos associam – e bem – as rosas vermelhas ao amor, sendo possivelmente a declaração de sentimentos mais popular de São Valentim. Mas e se lhe dissermos que rosas de outras cores são também simbólicas e pode, com elas, transmitir uma mensagem?

Rosas vermelhas: São, como já referimos, as rosas da paixão, mas também da sedução. São por isso, uma das flores Dia dos Namorados mais populares de se oferecer.
Rosas brancas: Outra opção de rosas Dia dos Namorados comum são as brancas. Mais delicadas, estas flores simbolizam pureza e candura de sentimentos e são as flores do amor eterno. Para mais informações sobre como incorporar rosas brancas em um presente romântico ou em arranjos florais, explore as várias opções e ideias disponíveis.
Rosas amarelas: Pela sua cor quente, trata-se de um tipo de flor que irradia boas energias. São as rosas certas para quem quer celebrar a alegria e a prosperidade da relação e ao mesmo tempo demonstrar gratidão pela pessoa que tem ao seu lado.
Rosas cor de rosa: A sua cor mais feminina é muitas vezes usada para celebrar a mulher e as suas características de feminilidade E se as rosas mais escuras evocam características como harmonia e boa energia, as mais claras evocam a sensibilidade e a delicadeza da pessoa que as recebe. Dentro dos tons rosa, temos de destacar ainda as rosas champanhe (também conhecidas como rosas chá). Tratam-se de uma opção mais elegante e até mais formal, muito popular em casais mais velhos, representando uma bela homenagem à serenidade e maturidade da relação.

Como oferecer as rosas?

Dizem-nos os especialistas da Interflora que há também várias formas de oferecer as rosas. Confira, então, o top 3 dos pedidos de rosas para os Dias dos Namorados mais populares:
1. Ramo composto apenas por rosas: Uma opção muito popular e considerada por muitos como a mais romântica. Quanto à quantidade de rosas, depende sempre de cada um. Porém, não é incomum ver o número de rosas equivaler ao número de anos da relação.
2. Arranjo de rosas com outras flores. E aqui, há quem preferia manter o esquema monocromático com uma cor predominante e os que preferem misturar diferentes cores e tons, obtendo um bouquet mais diverso e colorido.
3. Apenas uma rosa, optando, por norma, por uma de pé alto. Trata-se de uma alternativa mais económica e também muito elegante. Neste caso, pode optar pela rosa ainda fechada, em botão, ou mais aberta.

A verdade é que na hora de oferecer rosas no Dia dos Namorados, o mais importante mesmo é dar voz ao seu coração e aos seus sentimentos. Surpreenda a sua cara metade e use as rosas para se declarar, fazendo deste um dia inesquecível!