Lifestyle

Casamento Real: Príncipe Harry ajudou a fazer bouquet da noiva

O ramo de flores que Meghan Markle levou no seu dia de casamento tinha um toque muito especial: algumas flores escolhidas a dedo pelo marido.

Na sexta-feira, antes de ir a Windsor antes do casamento, o Príncipe Harry apanhou várias flores do jardim particular do casal na sua casa no Palácio de Kensington. Depois deu-as à florista Philippa Craddock para as colocar no bouquet da noiva.

E porque é que Harry fez isso? Porque além de terem sido colhidos no jardim de ambos, a sua mãe viveu ali.

O ramo tinha, aliás, outro tributo a Diana. No arranjo floral encontravam-se miosótis, que eram as flores favoritas da princesa de Gales.

No ramo também havia astilbe, uma flor que significa, simbolicamente, “eu vou estar à tua espera”, lírios-do-vale, que simbolizam ternura e o regresso da felicidade, além de serem a flor tradicional do mês de maio.

No bouquet não foi esquecido o raminho obrigatório de murta, uma tradição que remonta ao reinado da rainha Victoria (1845) e seguida pela atual monarca no seu próprio casamento (1947), pela princesa de Gales e pela duquesa de Cambridge.

Por fim, o bouquet de Meghan continha astrantia, que significava força, coragem e protecção.

O bouquet da noiva é da responsabilidade de Philippa Craddock, a florista da rainha em Londres, que também foi encarregue dos arranjos no interior da capela de St. George, onde decorreu a cerimónia.

O bouquet de casamento foi feito no estilo “suave, etéreo e relaxado”, de acordo com uma declaração do Palácio. Uma variedade de flores foram incluídas: ervilhas-de-cheiro, lírio-do-vale, astilbe, jasmim e astrantia, e raminhos de murta, todos amarrados com uma fita de seda crua naturalmente tingida.

Também o vestido de noiva tinha uma referência floral. A duquesa de Sussex “expressou o desejo de ter todos os 53 países da Commonwealth com ela na sua jornada durante a cerimónia. A Sra. Waight Keller [designer do vestido] projetou um véu representando a flora distintiva de cada país da Commonwealth unido numa espetacular composição floral”.

Imagens: Instagram e Palácio de Kensington