Lifestyle

Flores do casamento de Meghan e Harry com destino bem real

A boda é da realeza, a designer floral escolhida pelos noivos até costuma fornecer o Palácio de Kensington, mas depois do enlace as flores usadas na decoração da Capela de St. George, em Windsor, vão ao encontro do cidadão comum. Literalmente.

“Depois do casamento, o casal providenciou que as flores fossem distribuídas para organizações de caridade”, informou a Família Real britânica na sua página na internet.

Philippa Craddock, designer floral de Londres que faz vários eventos, será a responsável pelas flores usadas a 19 de maio.

“As exposições na Capela de St. George contarão com folhagem de The Crown Estate e Windsor Great Park, e usarão plantas sazonais, incluindo ramos de faia, bétula e hornbeam, bem como rosas brancas do jardim, peónias e foxgloves. Os designs refletirão as paisagens selvagens e naturais das quais muitas das plantas serão desenhadas”.

“A Royal Parks também fornecerá plantas amigáveis dos polinizadores dos seus prados de flores silvestres. Estas plantas fornecem um excelente habitat para as abelhas e ajudam a sustentar ecossistemas saudáveis e biodiversos”.

Philippa é uma florista autodidata, que tem um estúdio em Fulham e uma floricultura na Selfridges de Londres. Irá chefiar uma equipa, incluindo floristas da Capela de St. George e do Palácio de Buckingham, para criar as vitrines na capela e no Salão de St. George.

Além dos arranjos serem sazonais, locais e sustentáveis, há um ‘dedo’ dos noivos. As peónias, por exemplo, são as flores favoritas de Meghan Markle.

“Estou a adorar trabalhar com eles [Meghan e Harry], é um privilégio incrível, e os projetos serão um verdadeiro reflexo deles como um casal, com a sustentabilidade na vanguarda”, informou a designer, conhecida pelo seu trabalho com marcas ‘fashion’ como Alexander McQueen, Dior e Vogue.

No dia anterior ao anúncio do Palácio de Kensington, uma fonte real revelou ao ‘Daily Mail’ que a norte-americana tem “metido mãos à obra com todos os elementos do casamento, mas especialmente com as flores”.

Meghan ter-se-à encontrado com a Rainha e alguns dos seus funcionários em Windsor para discutir o que poderia ser feito na igreja e nas receções.

“Ela parecia ter uma ideia muito clara do que queria: muitos brancos e pastéis de primavera e flores muito românticas”, contou a mesma fonte.

Veja alguns dos trabalhos de Philippa Craddock:

Fotos: Dominic Lipinski/PA Wire, Instagram e Palácio de Kensington