Atualidade

Letizia carinhosa ao lado de Primeira-Dama com doença crónica

Nechama Rivlin, de 72 anos, é casada com o Presidente de Israel, Reuven Rivlin. Detentora de uma carreira académica exemplar, enfrenta um momento de maior fragilidade já que tem fibrose pulmonar, que a obriga a usar e transportar um concentrador de oxigénio.

A doença crónica foi-lhe diagnosticada em 2007 e acabou agravada por ter sido fumadora.

Assim como fez Melania Trump em maio passado durante a visita do presidente americano a Israel, Nechama Rivlin usou o braço de Letizia para se apoiar. E a rainha de Espanha mostrou-se muito carinhosa e atenciosa com a Primeira-Dama.

O casal presidencial iniciou esta segunda-feira uma visita de Estado a Madrid, tendo sido recebido com pompa e circunstância – como é normal nestas situações – pelos monarcas.

A rainha estava vestida com uma gabardine Burberry, um vestido em tom framboesa da Hugo Boss e modelo “Kusima” e sapatos de salto alto Magrit feitos de couro em relevo castanho para combinar com uma carteira da mesma marca.

Esta noite haverá o jantar de gala dado em honra do casal.

“Fui convidado pelo meu amigo Felipe VI, rei de Espanha, e pela sua esposa, a rainha Letizia. Cheguei a visitar a comunidade judaica, a reunir-me com o Presidente do Governo, a falar em sessão especial antes do Congresso e do Senado, para expandir e fortalecer a cooperação económica entre os dois países e também, é claro, para visite o Bernabéu, como não poderia deixar de ser. A minha esposa Nehama e eu esperamos que seja uma visita emocionante. Viva a Espanha!”, disse Reuven Rivlin à chegada a Espanha no domingo.

Esta visita é a primeira feita por um líder israelita a Espanha em 25 anos e comemora as três décadas de relações diplomáticas.

Fotos: Instagram