Atualidade

Nova estátua de cera de Letízia torna-se alvo de piadas

O Museu de Cera de Madrid inaugurou uma nova estátua da rainha de Espanha esta terça-feira, 11 de abril, e apresentou o resultado final nas redes sociais.

No entanto, o efeito causado no povo espanhol e em outros locais do mundo acabou por ser negativo, uma vez que a obra que representa Letizia foi alvo de várias críticas por não se parecer com a mulher de Felipe VI. Desde 2003 que o mesmo museu tenta fazer uma estátua da atual rainha espanhola, mas esta terceira tentativa também não se assemelha à realidade.

La nueva figura de la Reina Letizia luce espectacular en el Museo de Cera de Madrid #museodeceramadrid #letizia

Uma publicação compartilhada por Museo de Cera de Madrid (@museodecerademadrid) em

“Têm a certeza que quem faz estas estátuas não odeia o ser humano?” e “Por favor, são terríveis” foram alguns dos comentários deixados nas redes. O assunto já está a circular na imprensa espanhola, e até mesmo os orgãos de comunicação estrangeiros não ficaram indiferentes.

O autor da estátua é M. Wade, que afirma ter colocado no molde 1750 fios de cabelo natural, em vários tons de castanho. Mas o resultado acabou por ser desastroso, tal como já aconteceu com outras obras do Museu de Cera de Madrid, entre elas as que representam Beyoncé, Mark Zuckerberg, e até mesmo a da princesa Leonor, filha dos reis de Espanha.