Moda

Rainha Letizia leva moda espanhola ao Japão

Os monarcas espanhóis estão na sua primeira visita oficial ao continente asiático, desde que subiram ao trono em 2014, e por isso todos os olhos estão postos em Felipe VI e Letizia. Mais propriamente nos looks da rainha durante estes dias no Japão. E, para já, têm sido poucas as novidades nos ‘outfits’ usados, sendo que a maioria foi desenhada pelo estilista espanhol Felipe Varela.

O casal chegou ao país nipónico a 4 de abril, sendo que a visita se prolongará até dia 7. À saída de Madrid, a soberana usava uma gabardine Carolina Herrera, com sapato de pele e carteira da mesma marca, além de um lenço com estampado animal e uns brincos da Tous.

À chegada ao Japão, a mulher do rei Felipe VI já vestia um casaco bicolor Hugo Boss, que usou noutras ocasiões, e uma saia de pele. Completou tudo com acessórios e sapatos Carolina Herrera e os brincos da Tous.

Hoje, 5 de abril, o dia foi carregado de eventos e, consequentemente, de visuais usados. Note-se que a diferença horária é grande (oito horas a mais em relação a Portugal), portanto o dia lá já terminou.

Os reis foram recebidos pelos Imperadores do Japão no Palácio Imperial, em Tóquio. A antiga jornalista, que cumprimentou com dois beijos a imperatriz (nada usual na cultura nipónica, mas foi a própria mulher do Imperador a tomar a iniciativa), optou por um casaco vermelho com estilo asiático.

O casaco, de Felipe Varela, tapava um vestido igualmente vermelho e mala na mesma cor, tudo do seu estilista espanhol de eleição. Nos pés trazia sapatos de Lodi.

Os monarcas espanhóis seguiram depois para um Museu, onde foram recebidos pelo Prémio Nobel Takaaki Kajita e onde estiveram com o primeiro astronauta japonês Mamoru Mohri e o robot ASIMO.

Depois de almoço, foi a altura de trocarem de “cenário” e de look. Os reis encontraram-se com a comunidade espanhola no Japão e Letizia usava um vestido verde de manga curta e com flores pretas e cinzentas estampadas. O calçado e a clutch eram em tons ‘nude’.

No jantar de gala, oferecido pelos Imperadores Akihito e Michiko, Doña Letizia surgiu com um vestido azul, com bordados e cristais, de Felipe Varela, que já tinha estreado no verão de 2015. Levava uma tiara floral e uma pulseira da Cartier.