Televisão

“The Knick” de Steven Soderbergh estreia no TVSéries

Em “The Knick” – que estreia na próxima terça-feira, dia 23, às 23H30, no TVSéries -, Clive Owen é John W. Thackery, um cirurgião do Hospital Knickerbocker em Nova Iorque.

Estamos em 1900 e já então este promissor profissional de saúde considerava que a Medicina estava avançada e que se viviam tempos modernos.

Numa altura em que as taxas de mortalidade eram exorbitantes e em que as cirurgias eram mais experimentais do que
propriamente cientificas, o Doutor Thackery é um otimista, que não hesita em deixar morrer agora para poder salvar mais tarde, através do que apendeu no procedimento mal-sucedido.

Completamente disfuncional quando não está sob o efeito de substâncias, ele acredita na luta por um futuro melhor, com mais esperança média de vida, e na evolução positiva das ciências médicas. Em “Knick”, vai ter de lutar contra burocracias, trabalhar com colegas a quem se recusa sequer dirigir a palavra e curar o seu coração partido… O seu lema é que a cada passo há sempre alguma coisa que se ganha.

Esta é uma aposta da HBO com realização de Steven Soderbergh e argumento de Jack Amiel e Michael Begler. Para além do famoso Clive Owen, tem Juliet Rylance, Michael Angarano, Eve Hewson, Jeremy Bobb e David Fierro no elenco principal.

Veja o trailer.