Televisão

Clive Owen regressa com novos episódios de “The Knick”

Estão a chegar os novos episódios de “The Knick”, sob a batuta de Steven Soderbergh. Num dos regressos mais aguardados do ano, as cirurgias vão ser ainda mais visuais e pisar limites mais arrojados. O Doutor John Thackery (Clive Owen), de volta ao hospital Knickerbocker após a reabilitação forçada no final da primeira temporada, continua a sua caminhada genial no sentido de transformar uma medicina ainda da Idade Média numa ciência moderna. Mas isso não é feito sem riscos, sobretudo quando se tem uma personalidade sombria e imersa em cocaína e ópio.

Na segunda temporada, que estreia amanhã, às 22h00 no TVSéries, Thackery vai sair mais do Hospital Knickerbocker, mostrando uma cidade de Nova Iorque em 1900 tão negra quanto o próprio médico.

Os novos episódios de “The Knick” seguem-se poucos dias depois do fim da primeira temporada, com o médico a dar asas à sua genialidade e a tentar transformar a medicina obscura e bárbara, que ainda se praticava no início do século XX, numa ciência moderna. Mas para consegui-lo há que seguir o princípio número da Ciência: experimentação, tentativa, erro e sucesso. E para isso é preciso correr riscos.

Veja o trailer: