Off the record

Vídeo: Senna morreu há 25 anos e ex-namorada homenageia-o: “Simply the Best”

Faz esta quarta-feira, dia 1 de maio, 25 anos que Ayrton Senna morreu. Foi no Grande Prémio de São Marino de 1994 que o piloto brasileiro perdeu a vida, num acidente que mudou a Fórmula 1.

A ex-namorada, a apresentadora e atriz Adriane Galisteu, homenageou o tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, nas redes socias.

Simply the Best… era assim, é assim, sempre será assim…simplesmente o melhor! Ayrton Senna 🙏 #SennaEterno#SennaFoverer”, escreveu a mulher que namorou um ano e meio com o melhor piloto de F1 de todos os tempos, na legenda de um vídeo memorável.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Simply the Best… era assim, é assim.. sempre será assim… simplesmente o melhor! Ayrton Senna 🙏 #sennaforever @sennagalisteu

Uma publicação partilhada por Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) a

Nas imagens é possível ver Tina Turner, a dedicar “The Best”, a sua canção que maior sucesso teve em todo o mundo, a Senna, durante um concerto em setembro de 1993, após a vitória de Ayrton Senna no Grande Prémio de F1 em Adelaide, que comemorava o encerramento da temporada. A cantora chamou o brasileiro que estava acompanhado da namorada, Adriane Galisteu ao palco e dedicou-lhe a canção.

Ao público presente, nem parecia que o título de 1993 pertencia a Alain Prost. Todos ali pareciam concordar que Senna era simplesmente o melhor. “Quando cantei pela primeira vez “The Best”, ainda não pensava em Senna, mas pensava numa pessoa obstinada que lutava pela vida, numa pessoa sem erros, perfeita, que não existia. Mas quando pude conhecer Senna pessoalmente, senti na hora que ele personificava “The Best“”, chegou a contar o ícone da música.

Atualmente, Adriane, de 46 anos, é casada com Alexandre Iodice.

Ayrton Senna perdeu o controlo do seu Williams na curva Tamburello, em Imola, no Grande Prémio de San Marino, e embateu contra um muro de betão a grande velocidade, não resistindo aos ferimentos.

O tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991), cuja única vitória em solo português foi no Autódromo do Estoril em 1985, pode ter desaparecido fisicamente, mas ainda continua na memória de muitos, pelo seu talento, por ter sido mais um ídolo a morrer aos 33 anos e pelo legado que deixou na história do desporto automóvel.

Veja o vídeo do acidente fatal: