Atualidade

Lewis Hamilton emociona-se com presente da família de Senna

Lewis Hamilton, o famoso piloto de automóveis de Fórmula 1, que já é tricampeão mundial desta categoria, conseguiu igualar o recorde do falecido ídolo Ayrton Senna este sábado, 10 de junho.

O britânico, de 32 anos, chegou aos 65 ‘poles positions’ e a família de Senna, que sabe que Hamilton vê no falecido colega de profissão um exemplo, ofereceu-lhe uma réplica do capacete do malogrado brasileiro, de 1987, o original que permanece com a família ser-lhe-á dado mais tarde. Importante referir que o capacete que será dado a Hamilton não é de competição, será um que foi usado em ocasiões promocionais.

Esta homenagem deixou Lewis Hamilton muito comovido, tanto que não conseguiu pronunciar nenhuma palavra, e apenas beijou o acessório que lhe foi dado. Veja o vídeo:

O piloto da Mercedes fez este sábado a volta mais rápida no treino que servia de qualificação para o Grande Prémio do Canadá, e conquistou sua 65ª ‘pole position’ na carreira. Apesar de ainda se encontrar atrás do alemão Michael Schumacher, que já alcançou o número 68, promete continuar a lutar para ser o melhor.

Depois de ter atingido o tempo de 1:11.459, o britânico ficou pouco mais de 3 décimos à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari. “Foi uma volta sexy”, brincou o tricampeão da categoria.

O piloto da Mercedes está na segunda posição do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel continua a ser o líder, com 129 pontos.

Fotos: Redes sociais