As dicas da Merche

Coachella volta a ditar tendências para os festivais de verão

Ainda faltam mais três dias de muita música, arte e animação em Indio, no deserto da Califórnia, mas o desfile de celebridades do primeiro fim de semana promete já ditar moda mundo fora.

À primeira vista, o destaque vai para a lingerie que se mostrou nos mais arrojados visuais, principalmente entre as ‘angels’ da Victoria’s Secret, como Romee Strijd, Lais Ribeiro, Jasmine e, claro, Sara Sampaio.

A modelo portuguesa é assídua no Coachella, onde confirma o quanto é versátil, sendo claro que apostou nos calções e nos tops para marcar estilo, sem perder o lado prático que tanto se deseja nestas ocasiões.

Descontração foi mesmo o mote de Kendall Jenner que surgiu com calças cargo, largas e com muitos bolsos que combinou com um reduzido top e umas sapatilhas bastante masculinas.

As calças largas também foram a opção de Taylor Hill que as conjugou com uma parte de cima em crochê e uma boina, fiel à sua própria personalidade.

E as peças em crochê, mas com muita cor foram mesmo a aposta de Alessandra Ambrosio, num ambiente em que o branco pontuou.

Nos pés, as sapatilhas e as botas de cano curto são a tendência a reter, até porque são a garantia de conforto em eventos em que se está sujeito a pisadelas, ao pó e, por vezes, lama.

A prova de que o Coachella é mesmo uma montra é o facto também de a H&M ter anunciado no festival a parceria com a marca italiana Moschino sob direção criativa do norte-americano Jeremy Scott. Na ocasião, Gigi Hadid e Scott já vestiam peças da coleção, abrindo o apetite para o que chegará às lojas em novembro.