Moda

Elegância e alta costura domina escolha italiana para a Eurovisão

É só este sábado à noite que se saberá quem vai representar Itália em Lisboa no mês de maio, mas já há alguns dias que tem decorrido o Festival de Sanremo, ou seja a seleção italiana para a Eurovisão.

Ao contrário do ano passado, que deixou o país vidrado na canção ‘Occidentali’s Karma’ de Francesco Gabbani – grande favorita para vencer o certame europeu, a par de Salvador Sobral – , o foco desta edição de Sanremo tem sido a roupa da apresentadora.

Michelle Hunziker tem protagonizado um verdadeiro desfile de moda e alta costura pelas diferentes noites do festival.

A artista suíça, naturalizada italiana, que já foi casada com Eros Ramazzotti, deslumbrou o público com os vários looks fashion com que pisou o palco.

Armani Privé, Alberta Ferretti, Moschino e Trussardi são apenas algumas das maisons que a vestiram.

O mais extravagante, que até mereceu piadas por parte dos seus co-apresentadores Claudio Baglioni e Pierfrancesco Favino, foi sem dúvida o vestido bouquet Moschino. Basicamente, uma criação de Jeremy Scott que deixava Michelle embrulhada num ramo de flores.

Este look foi mostrado ao mundo pela primeira vez num desfile de moda em setembro.

Seguiram-se outros da coleção primavera/verão 2018 da mesma marca, como um roxo – cor do ano – que parecia uma flor, além de vestidos de chiffon; tule; fatos de estilo masculino; vestidos curtos; vestidos compridos; motivos florais (outra tendência); cristais Swarovski.

Michelle, que é casada com Tomaso Trussardi – herdeiro daquela casa de moda histórica -, deixou o mundo virtual a elogiar a sua elegância. Até porque aos 41 anos, e mãe de três meninas, continua com uma forma física deslumbrante.

O que todos querem saber agora em Itália, bem mais que o tema que os irá representar na Eurovisão, é que roupas Hunziker irá usar na final da 68ª edição do Festival de Sanremo. Veja a galeria de fotos:

Fotos: Instagram das marcas