As dicas da Merche

Botas: Escolha as ideais para o outono/inverno 2022-2023

O outono traz de regresso as botas e os botins. É hora de dizer adeus às sandálias e aos sapatos abertos para poder calçar as sempre adoradas botas. As opções são muito variadas, adaptando-se a todos os gostos e estilos. Enquanto algumas opções regressam de anos anteriores e são reafirmadas como tendências, outras apresentam-se como propostas inéditas.

As formas exploram todos os comprimentos, do tornozelo às coxas, em diversos materiais e saltos. Dê uma olhada às tendências do outono/inverno 2022-2023:

Botas que chegam até à coxa a ponto de quase serem confundidas com meia-calça são tendência nesta temporada. Podem ser usadas de inúmeras combinações.

Botas e botins de plataforma, são a opção perfeita para aumentar a altura. Como novidade, para além dos clássicos botins pretos, surgem também modelos em tons ousados.

As botas de neve para dias de inverno também estão na moda.

Botas biker e botins com fivelas acentuado o estilo motociclista são instalados como essenciais, principalmente pela Valentino, Miu Miu ou Jimmy Choo.

Botas de cowboy. Estas botas, que também têm lugar no guarda-roupa durante todo o ano, vêm com pequenos twists, como biqueiras metálicas, na Chanel, linhas mais geométricas, na Stella McCartney ou estampados, na Etro.

Botas de chuva. Quando no desfile da Chanel quase todas as modelos apareceram de galochas com o conhecido emblema da casa, já podíamos prever que, mais um inverno, as botas de borracha seriam necessárias na época mais fria.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @chanelofficial