As dicas da Merche

Valentino protagoniza momento marcante em desfile outono/inverno 2022

Desta vez tudo parecer um pouco mais normal no mundo da Moda do que nos últimos anos. Para o outono/inverno de 2022, muitos designers estão de volta à programação física, depois de algumas temporadas interrompidas pela pandemia de Covid-19.

A Valentino marcou um dos momentos mais interessantes na Paris Fashion Week 2022. O estilista Pierpaolo Piccioli adotou uma estratégia de cores extremas para o prêt-à-porter de outono inverno da maison italiana, com sua coleção Valentino Pink PP.

Na passerelle, os looks eram rosa – um tom especificamente vivo de fúcsia – ou eram pretos.

O designer de moda disse que escolheu o “monótono” para evitar distrações e concentrar os olhos dos espetadores em distinguir as diferenças entre silhueta e detalhes. Essa teoria surgiu numa enorme coleção de 81 looks.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Valentino (@maisonvalentino)

O rosa apareceu em 40 silhuetas, distribuídas da cabeça aos pés. Desde os minúsculos ou longos vestidos aos amplos casacos ou sobretudos sob medida, aos ténis ou aos sapatos de plataforma extremamente altos.

Também na maquiagem a Valentino deu destaque à cor fúcsia como protagonista absoluta.

A mudança repentina para o preto, no meio da coleção, mostrou a elegância e a sensibilidade do repertório da marca para uma vantagem mais poderosa.

“Pink PP” será uma cor Pantone
O tom particular de rosa de Piccioli será adicionado à escala de cores oficial da Pantone sob o nome de “Pink PP”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por dream.landgram (@dream.landgram)